Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Viva!... Hurra!... Voltou a UNIFLOR!...
Todas as Faculdade tinham sido proibidas de usar qualquer sigla que iniciasse com “UNI”, como acontecia com a Faculdade de Alta Floresta e UNIFLOR
13:12   13 de Junho, 2018
44920686e577d44da1d8b0573f7ef6f2.jpg

José Antonio Tobias

O Ministro da Educação, Dr. Rossieli Soares da Silva, através do Parecer CNE/CES n.º 126/2018, publicado no Diário Oficial da União, no dia 8 de junho de 2018, Seção 1, pagina 130, autorizou a Faculdade de Alta Floresta-FAF e a Faculdade de Direito de Alta Floresta-FADAF a voltarem a usar: “UNIFLOR”, tanto o logo que é:      quanto a palavra: “UNIFLOR”.
Todas as Faculdade do Brasil tinham sido proibidas de usar qualquer sigla que iniciasse com “UNI”, como acontecia com a Faculdade de Alta Floresta e UNIFLOR. Em virtude disso, o MEC, Ministério da Educação, através do Despacho n.º 3/2011- CGSUP-DESUP/SESu) MEC, de 14 de janeiro de 2011, ditatorialmente proibiu a Faculdade de Alta Floresta, isto é, a União das Faculdades de Alta Floresta de usar UNIFLOR. Essa proibição, injusta e antidemocrática veio depois da União das Faculdade de Alta Floresta ter usado durante 21 (vinte e um) anos o emblema e o nome de UNIFLOR, tanto dentro quanto fora do ambiente do Ministério da Educação.
Contudo, o povo de Alta Floresta, do Nortão e do Estado de Mato Grosso gostou tanto e aprovou tanto a logo e as letras da UNIFLOR que, desde a proibição do MEC ate hoje usou UNIFLOR mundo e tempo afora.

Por isso hoje, eu, humilde cidadão brasileiro e orgulhosamente mato-grossense, titulo outorgado oficialmente pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, eu repito, minha família e todo o povo de Alta Floresta e do Nortão, entusiasmados e recompensados, gritamos, três vezes, bem alto: 
Viva!... Hurra!... Voltou a UNIFLOR!...
Como já havia sido feito durante muitos anos, bem em frente das Faculdades, bem em frente do lindo desfile de meio quilometro de salas da Faculdades vai voltar pintado como letras garrafais de cerca de um metro de altura, um dos orgulhos do povo de Alta Floresta e do Nortão que é o logo e as letras da palavra
UNIFLOR
Para terminar, um pormenor: “Durante esses anos de proibição do uso da palavra UNIFLOR, quem usurpou e abusou da lei usando sem licença e ilegalmente tanto a logo quanto a palavra UNIFLOR, já está sendo processado pela justiça e com pesados multas”.

Professor. Dr. José Antonio Tobias é diretor da Faculdade de Alta Floresta- Uniflor- Email: marcos@faflor.com.br

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte