Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Guarantã do Norte: Érico Stevan concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018
Érico está concorrendo nas categorias Pequenos Negócios no Campo e Empreendedorismo nas Escolas
13:06   15 de Junho, 2018
c98243bbae67f074eedfb0e8c3c78ac1.png

Agência PRB Nacional

Dois projetos desenvolvidos pela gestão do prefeito Érico Stevan (PRB) estão na disputa pelo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018. O gestor republicano está inscrito nas categorias “Pequenos Negócios no Campo” e “Empreendedorismo nas escolas”.
“Investir na melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade é um dos nossos objetivos e é o que tenho feito com vários projetos implementando na cidade desde que assumi o mandato”, afirmou Stevan.
O primeiro deles está inscrito na categoria “Pequeno Negócio no Campo” e trata sobre um projeto que visa a melhoria do atendimento e apoio da prefeitura para o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais no município. Em Guarantã do Norte, Érico Stevan apresentou 14 ações com objetivo de gerar renda e emprego no campo como forma de desenvolvimento da economia local. Entre as ações, estão a entrega de patrulhas agrícolas às associações de pequenos produtores rurais, distribuição de resfriadores de leite a pequenos produtores rurais, instalou a mini fábrica de farinha de mandioca e outros projetos.

Já o segundo premia projetos de empreendedorismo nas escolas que promovam a divulgação e implementação da educação empreendedora nas instituições de ensino municipais, a exemplo do Programa Nacional de Educação Empreendedora (iniciativa do Sebrae) ou outras políticas. 
Nessa categoria, o município implementou os projetos Sorriso para o Futuro, Meu Bairro que atende 250 crianças em atividades esportivas, Luz do Amanhã em parceria com a Polícia Militar e oficinas de música, dança, balé, artesanato e fanfarra no contraturno dos alunos, além de outras iniciativas.
Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. A etapa estadual será realizada em meados de novembro deste ano e a fase final que reunirá os prefeitos classificados de todo o Brasil será em junho de 2019.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte