Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Mais de R$ 2 milhões serão investidos em estradas de Matupá
Prefeito Valter Miotto anunciou o investimento
13:06   22 de Junho, 2018
315de7382c25a0f163569855eabd8abf.jpg

Edeir Júnior
Notícia VIP

A Secretaria de Obras de Matupá deu início aos serviços de patrolamento, cascalhamento e reabertura das saídas de água nas estradas da Gleba Padovani. A patrulha de máquinas deverá executar os trabalhos na estrada principal até o Rio Peixotinho II e também abrangendo todas as linhas do assentamento rural até o dia 30 de junho.
O Prefeito Valtinho Miotto ao acompanhar as obras de manutenção informou a nossa que serão aplicados mais de R$ 2 milhões na substituição de pontes, pontilhões e bueiros de madeira por galerias e bueiros de concreto chegando assim a 100% de cobertura de infraestrutura perene (Permanente) de alvenaria.
O Prefeito Matupaense, Valtinho Miotto garantiu que no prazo de aproximadamente 10 dias estará liberando o trânsito na estrada aberta na E-60 que foi deslocada para o traçado original do INCRA-MT.
Nesta região a Secretaria de Obras está concluindo os trabalhos de abertura, alinhamento da estrada, corte da serra, patrolamento e cascalhamento, e já desenvolveu a 1ª etapa de construção de obras de arte, como galerias de aduelas e bueiros tubulares de concreto em substituição as antigas pontes e bueiros de madeira.
As obras estruturantes estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e já está sendo desenvolvida dentro dos padrões técnicos de engenharia para que possa receber no futuro a tão almejada pavimentação asfáltica.
Valtinho Miotto anunciou outras cinco intervenções que acontecerão ainda este ano na Estrada E-60 sentido a Gleba Iriri através da construção de novas galerias de concreto.
A expectativa é de que a produção de grãos, além do transporte de gado de corte direcionado as indústrias frigoríficas, a produção de leite aos laticínios e o escoamento de hortifrutigranjeiros sejam feitos por esta nova via da Estrada E-60 que fará ligação direta a rodovia federal BR-163.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte