Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Argentina se classifica no sufoco
Lateral-esquerdo improvisado de zagueiro, Rojo acerta chute de primeira de direita aos 41 para garantir vitória e vaga nas oitavas contra a França
13:14   27 de Junho, 2018
f9bcaf10e1531fedd1c54c5860b578cc.jpg

Globo Esporte. Com

Com toda dramaticidade digna de um tango inesquecível, os argentinos bateram a Nigéria por 2 a 1 nesta terça-feira, em São Petersburgo, desencantaram na Rússia e estão nas oitavas de final da Copa do Mundo. Messi abriu o caminho, Moses empatou, e Rojo. Sim, Marcos Rojo! foi o herói improvável da classificação aos 41 minutos do segundo tempo. Em Rostov, a Croácia ajudou vencendo a Islândia, e os hermanos têm clássico com a França pela frente.

A Argentina avançou às oitavas com uma vitória, um empate e uma derrota. Os quatro pontos foram suficientes para garantir a segunda colocação. Sábado, em Kazan, tem jogado contra a França. Já a Croácia, com 100% de aproveitamento, pega a Dinamarca, domingo, em Nizhny Novgorod. Nigéria, com três pontos, e Islândia, com um, se despedem.
Jorge Sampaoli apostou na experiência como cartada final na Copa do Mundo. A equipe que iniciou a partida tinha seis vice-campeões no Brasil e outros dois que foram cortados pouco antes. E foram eles que fizeram a diferença. Banega, em seu primeiro Mundial, mostrou que poderia ser útil a Sabella há quatro anos, Higuaín e Di Maria compensaram na disposição a atuação ainda abaixo com a bola nos pés, e Messi fez um gol. Por fim, Rojo, destaque da campanha no Brasil por causa de um corte de letra na área defensiva, converteu-se em herói. Os históricos, como os argentinos chamam, deram conta do recado.
Se fosse para os argentinos apostarem, provavelmente Marcos Rojo seria das últimas opções para resolver a partida desta terça. A boa participação na Copa no Brasil até catapultou o lateral. Do Sporting foi para o Manchester United. Na última temporada, apenas 12 jogos. Foram quatro anos de altos e baixos, apenas dois golzinhos e um jejum que já durava desde 4 de março de 2017. Brilho guardado para este 26 de junho. Chutaço com o “pé ruim”, terceiro gol pela seleção e um lugar na história. Nem que seja como o cara que evitou o vexame.
Com os resultados de hoje, Argentina e França se enfrentam nas oitavas de final, marcando o primeiro confronto entre campeões mundiais desta Copa, com o vencedor enfrentando Portugal ou Uruguai nas quartas. Já a Croácia pega a Dinamarca, com o adversário nas quartas saindo do jogo entre Espanha e Rússia.
Fim de partida. A Argentina vence por 2 a 1 e está classificada para as oitavas de final da Copa! Os nigerianos estão eliminados.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte