Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Pela terceira vez consecutiva, atual campeã mundial cai na primeira fase
Depois do título no Brasil em 2014, Alemanha fica fora das oitavas de final do mundial da Rússia
18:43   27 de Junho, 2018
caf07bee065cb1d4b4f57a9051fefe3c.jpg

Por GloboEsporte.com, Moscou

 eliminação da Alemanha ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia coloca a seleção em grupo com histórico amargo. Esta é a quinta vez que o atual campeão do torneio cai na primeira fase da edição seguinte. Já é o terceiro mundial consecutivo que os campeões não se saem bem.

derrota para a Coreia do Sul e a vitória da Suécia sobre o Méxicodeixou os alemães na última posição do Grupo F. Suécia, em primeiro, e México, em segundo, avançaram às oitavas de final da competição e aguardam a definição do Grupo E (Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça) para conhecerem seus adversários no mata-mata,

m 2014, os alemães encataram o mundo do futebol e venceram a Argentina no Maracanã por 1 a 0. Vale lembrar que a campanha da Alemanha ficou marcada pela goleada sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal do torneio. Nesta mesma edição, a Espanha, campeã em 2010, decepcionou e não chegou às oitavas. Os espanhóis ficaram com a terceira posição e ainda estrearam tomando cinco gols da Holanda, que ficou em primeiro da chave, seguida pelo Chile. A Austrália ficou com a lanterna do grupo.

Na África do Sul, em 2010, quem caiu na primeira fase foi a Itália, que havia sido campeã em 2006, no mundial da Alemanha. Os italianos ficaram em último no grupo que também tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Essa não foi a única vez que a Itália fracassou defendendo o título mundial. Em 1950, a seleção também caiu depois de vencer a última edição, em 1938. As Copas de 1942 e 1946 foram canceladas em decorrência da Segunda Guerra Mundial.

No último título da seleção brasileira, em 2002, a França, campeã em 1998 sobre os brasileiros, ficou em último no Grupo A e não avançou. Além dos franceses, a chave tinha Dinamarca, Senegal e Uruguai. Na ocasião, dinamarqueses e senegaleses conseguiram a classificação.

Único pentacampeão do Mundo, o Brasil também já decepcionou seus torcedores. Depois do bicampeonato de 1958 e 1962, em 1966 a seleção canarinha ficou na terceira posição da chave 3 e não avançou à fase seguinte. Foram três jogos na Inglaterra, uma vitória (sobre a Bulgária por 2 a 0) e duas derrotas (1x3 para Hungria e 1x3 para Portugal).

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte