Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 e vai enfrentar o México nas oitavas de final
Seleção controla o jogo em Moscou, vê Neymar crescer de produção e garante vaga com gols de Paulinho e Thiago Silva. Marcelo sai machucado no início do jogo
21:00   27 de Junho, 2018
94e2c40c47cf6f93961d89292e59b646.jpg

Lance 

(Foto: Reuters)

Atuação segura, vitória por 2 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A tensão do jogo decisivo não atrapalhou a Seleção nesta quarta-feira, muito pelo contrário. O Brasil de Tite controlou o jogo contra a Sérvia em Moscou, venceu com gols de Paulinho e Thiago Silva (um em cada tempo) e vai enfrentar o México na próxima fase. Em uma noite de atuação destacada do quarteto Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar, a Seleção fez sua melhor apresentação no Mundial até agora. O sonho do hexa segue mais vivo do que nunca. Proxima parada: Samara.

No dia em que a Alemanha se despediu da Copa do Mundo, o mínimo que o torcedor brasileiro esperava era uma resposta da Seleção. Ir embora no mesmo dia? Vexame! Mas aqui em Moscou, não! A passagem pela capital russa fez bem ao time de Tite, que bateu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira no estádio do Spartak e avançou em primeiro do grupo E para as oitavas de final deixando uma impressão animadora, ainda mais com relação aos dois primeiros jogos. Os sérvios foram valentes, mas prevaleceu a eficiência brasileira, que comemorou a evolução de Neymar, o surgimento de Paulinho e a consagração de Thiago Silva, na cidade onde quase perdeu a vida.

Com o resultado, o Brasil enfrenta agora o segundo colocado do grupo F, a seleção do México. Jogo na próxima segunda-feira em Samara.

 

 
 
 
 
 

powered by Rubicon Project

O FATOR NEYMAR
Enfim, o Brasil teve de seu atacante o que ele de melhor pode oferecer. O primeiro tempo do camisa 10 foi ótimo. Voluntarioso, passou a bola rápido, sem deixar de criar jogadas ao seu estilo, com infiltração e dribles. A elevação de nível do principal jogador da Seleção é algo a ser comemorado por Tite e Cia., principalmente porque a coisa agora afunila. Quanto mais ritmo, melhor. Caiu um pouco no segundo tempo, mas seguiu perigoso e participou do gol de Thiago Silva com a cobrança de escanteio.

A BAIXA
O ponto preocupante da partida foi o problema com Marcelo. Logo no início do jogo, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na região lombar e precisou ser substituído. A imagem dele indo para o vestiário amparado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti assustou, mas pode ter sido melhor do que se fosse um problema muscular. É aguardar. Bom é que Filipe Luis, o substituto, teve atuação segura.

 

Thiago Silva é o destaque do Brasil

Gigante na defesa e oportunista no ataque, zagueiro é o melhor da Seleção Brasileira na vitória diante da Sérvia, por 2 a 0. Com infiltração rápida e uma boa dose de frieza para tocar por cima do goleiro, Paulinho também se destacou no jogo da classificação. Contando, é claro, também a linda assistência de Philippe Coutinho. Em excelente atuação, o zagueiro Thiago Silva foi o grande destaque da vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0. Onipresente, teve ótima participação defensiva e aproveitou escanteio cobrado por Neymar para marcar de cabeça. Após infiltração rápida e linda assistência de Coutinho, Paulinho já havia aberto o placar para a Seleção BrasileirEm excelente atuação, o zagueiro Thiago Silva foi o grande destaque da vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0. Onipresente, teve ótima participação defensiva e aproveitou escanteio cobrado por Neymar para marcar de cabeça. Após infiltração rápida e linda assistência de Coutinho, Paulinho já havia aberto o placar para a Seleção Brasileira. Confira as notas (Por: Ana Canhedo)

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte