Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereador cobra solução urgente para caminhões pipas em Alta Floresta
População sofre com a poeira nas ruas dos bairros não pavimentados
12:35   02 de Julho, 2018
adfc70a4f9fd4c21f5995552699fd215.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador Emerson Machado (MDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, em entrevista à Mato Grosso do Norte, questionou a administração municipal sobre a morosidade em fazer a licitação para contratar caminhões pipas para aguar as ruas na época de poeira, ou recuperar os caminhões que a prefeitura dispõe, para que estejam prontos para começar a trabalhar assim que para de chover, o que voltou a não ocorrer este ano. 
Segundo ele, todos os anos é a mesma novela. Começa a seca e as ruas não pavimentadas não são molhadas porque a prefeitura não tem caminhões pipas para fazer o serviço. “Venho sugerindo ao executivo, que antes da seca, quando ainda estiver chovendo, a prefeitura faça licitação e tome as providencias, faça o que tem que ser feito. Se precisa fazer licitação, sabe-se  que é demorado. Então, tem que começar 5 meses antes, porque a população sofre muito com a poeira nos bairros onde não tem asfalto. Porque que o executivo não se prepara e não aprende com a lição do ano passado, que as ruas não foram molhadas?”, questiona.
Conforme o vereador, a Câmara esperava que a prefeita interina, Marinéina Munhoz, pudesse resolver a licitação dos caminhões pipas. “Infelizmente ela não conseguiu. Agora o Asiel está de volta e espero que ele resolva esta situação o mais rápido possível”, disse.
Porém, ele acentua que a administração municipal não precisaria estar ‘apanhando’ por um problema que já se repetiu por várias vezes. 
“É uma questão de critério sobre o que é preciso ser feito. No tempo da seca, a prioridade é os caminhões pipa. Durante as chuvas, a prioridade é manter a limpeza da cidade e o tapa buraco. São coisas que no meu ponto de vista são simples de se resolver, mas que a prefeitura não faz. Espero que o prefeito tome providências o mais rápido possível para contratar caminhões pipas ou pôr os caminhões da prefeitura para molhar as ruas nos bairros não pavimentados. A situação está crítica e a população está sofrendo muito”, reitera o parlamentar.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte