Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
XI Edição do Seminário de Cultura será realizado em julho em Alta Floresta
O Seminário é um evento realizado com parcerias e colaborações
14:17   02 de Julho, 2018
87c32c2dd69129689439a785712db301.jpg

Assessoria
TAF

 Nos próximos dias 6 e 7 de julho acontecerá em Alta Floresta a XI edição do Seminário de Cultura de Alta Floresta. O evento, que mais uma vez está sendo organizado pelo Teatro Experimental de Alta Floresta e que possui apoio do Governo Federal e do Governo do Estado de Mato Grosso, através do projeto Ponto de Cultura Espaço Cultural TEAF, contará com a participação de palestrantes de Cuiabá, Rondonópolis, Colíder e de Alta Floresta.
 A participação no Seminário é totalmente gratuita. O seminário, criado em 2004 pela então Associação Alta-florestense de Teatro (ATE), tinha o intuito de torná-lo um espaço para atender as demandas relacionados à cultura em Alta Floresta e no Território da Amazônia Mato-grossense. 
Com o fim da associação, o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) tomou para si a missão de continuar a realizar o seminário e manteve o seu objetivo de ser um espaço agregador de forças para estudar e compreender a formação cultural da nossa sociedade; propor reflexões e alternativas nas áreas de gestão pública de cultura; estímulo a reflexão, organização e fortalecimento de grupos artísticos e culturais; e, na medida do possível, proporcionar o encontro e a articulação entre gestores públicos de cultura do território.
 “Até o ano de 2013, foram realizadas dez edições com discussões de diversos temas, com a participação de palestrantes de várias localidades e áreas do conhecimento. Agora, neste ano de 2018, quando o TEAF comemora 30 anos de sua fundação, decidimos por retomar o evento e realizaremos o XI Seminário de Cultura”, diz Ronaldo Adriano, coordenador da atividade. 
O Seminário é um evento realizado com parcerias e colaborações, onde o papel do TEAF é de criar condições para o encontro com artistas, pesquisadores e estudiosos em diferentes áreas e, assim, proporcionar ao público local momentos de discussão e reflexões acerca de temas relevantes. 

Abertura do XI Seminário de Cultura 19h45 - Mesa 1 – Arte, Cidade e Memória Palestrantes: Douglas Peron (mestrando do ECCO – Cuiabá/MT), Robson Quintino (Superintendente de Turismo do Estado de Mato Grosso – Cuiabá/MT) e Fernando Santos (Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – Cuiabá/MT) 21h15 – 
Mesa 2 - Territórios de Arte e Cultura Palestrantes: Cínthia Mattos (Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – Cuiabá/MT), Anderson Zanovello (Presidente Nacional da CUFA – Colíder/MT) e Wesley Ramos (Coletivo Barracão de Flores – Alta Floresta/MT). 
Dia 07 de julho (sábado) 08h - Mesa 3 – Arte, Resistência e os Desafios da Contemporane.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte