Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Simenorte realiza 2º Ação Saúde
Colaboradores das indústrias de madeiras são atendidos com exames
14:20   06 de Julho, 2018
3b0d3715f36ebb8b2bbfc8949350282a.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O Simenorte - Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso- está realizando a segunda Ação Saúde. O mesmo trabalho, que tem objetivo de prevenção de saúde com o público de colaboradores das indústrias de base florestal, foi realizado em 2016 com resultados altamente positivos. 

Desta forma, o Sindicato pretende realizar a ação a cada dois anos. Em 2018, através de uma parceria entre o Sindicato e Secitec - Escola Técnica Estadual e Tecnológica [da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação], os funcionários das indústrias madeireiras, filiadas ao Simenorte, estão sendo atendidos com exames de diabetes e hipertensão arterial.
A ação é coordenada pela secretária executiva do Sindicato, Kátia Danielides. Ela explica que as enfermeiras, professoras do curso de enfermagem e as alunas estagiárias, vão às empresas e fazem os exames com seus colaboradores. 
Os atendimentos começaram em Alta Floresta no dia 26/6 e vão até no dia 12 de julho. Até agora já foram atendidos 270 colaboradores das empresas e ainda restam em torno de 250 somente em Alta Floresta. Na sequência, serão contempladas as demais cidades que integram a abrangência do Simenorte, que são Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. 25 empresas serão contempladas com a ação. 
“É uma iniciativa muito importante. Essas doenças são silenciosas e muitos trabalhadores têm diabetes e hipertensão e não sabem.”
Nos casos em que os exames dão resultados alterados, as enfermeiras explicam o que deve ser feito e eles são encaminhados para o atendimento. “É uma prevenção que evita que os colaboradores das empresas tenham complicação futuras com relação a saúde”, explica Kátia.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte