Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
COMPROMISSO Seduc cumpre cronograma e realiza repasse do PDE na próxima segunda-feira
Quantia é destinada à manutenção e execução dos trabalhos nas unidades escolares da rede estadual de ensino
21:53   07 de Agosto, 2018
36ed4428e1b716dbeed0e196a0c11e70.jpg

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza na próxima segunda-feira (13.08) o repasse do restante da segunda parcela do Projeto Político Pedagógico (PPP) / Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE) para as unidades escolares da rede. A quantia é destinada à manutenção e execução dos trabalhos nas unidades escolares da rede estadual de ensino. No total serão repassados R$ 7.008.576,94, que correspondem a 70% da segunda parcela do PPP/PDE.

De acordo com a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, o pagamento foi agendado levando em conta a quitação da folha de pagamento dos servidores públicos do Estado, que ocorre no dia 10.

O anúncio também foi feito durante audiência pública com gestores escolares de unidades de Cuiabá e de Várzea Grande, representando 5% dos diretores da rede estadual, na última sexta-feira (03). Contudo, mesmo estipulando data para a realização dos repasses, parte dos diretores decidiu paralisar as atividades por um dia, nesta terça-feira.

Sobre essa decisão, a secretária lamenta o fato e esclarece que a medida prejudica o aluno, que terá o calendário escolar comprometido em virtude das inúmeras ações pedagógicas que estão em andamento nas escolas para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Alimentação escolar

No que se refere à alimentação escolar, a Seduc esclarece que os pagamentos vêm sendo realizados conforme cronograma. O repasse do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) da fonte do governo do Estado, referente ao mês de julho, será realizado no próximo dia 13.

Já o repasse do mês de agosto, de fonte federal, está programado para esta terça-feira (07.08).

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte