Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Alunos de programa social visitam campo de prova Brigadeiro Velloso
Autoridades, alunos e seus pais passaram um dia na Base Área
12:38   10 de Agosto, 2018 - Fonte: Foto: Prefeitura municipal de Guarantã do Norte
ffe6e8d64676ae3d19beb1202e2b8e8f.jpg

Assessoria

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.
E democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. 
Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais. Iniciado em 2003, o Forças no Esporte tem comprovada experiência de articulações com diversos setores, tendo consolidado parcerias com governos estaduais e municipais, universidades e juizados da criança e adolescência
Na gestão do Prefeito Érico Stevan, Guarantã do Norte foi um dos municípios beneficiados com o PROFESP. O Programa no momento conta com duas escolas inclusa, sendo a Escola Municipal 13 de Maio e a Escola Municipal Santa Marta, contendo 50 alunos de cada escola incluída no programa.
No último domingo (05 de agosto de 18) foi realizado a 1ª reunião no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) com a presença dos alunos, pais e diversas autoridades. Nesta primeira reunião houve a presença dos alunos e pais da Escola Municipal Santa Marta. Os pais dos alunos, conheceram a base aonde é realizado o projeto, e se mostraram satisfeito com os resultados que os seus filhos já obtiveram no programa.

Avaliada de uma forma positiva pelo o promotor de Justiça Luiz Alexandre da Comarca de Guarantã, entende que ocupar a criança e ao adolescente é um dos maiores incentivos que se pode dar, para evitar que eles venham se ocupar por outras coisas, completa sua fala se comprometendo em estar apoiando o projeto, para melhor assim desenvolvimento, afirma o promotor de Justiça.
Um dos incentivadores do projeto, Diego Hartman Juiz de Direito da Comarca de Guarantã, exortou os pais presentes para que mantenham participativo no desenvolvimento de aprendizagem da criança, que venham conhecer os coordenadores do projeto, a base aonde seus filhos estudam.
O Comandante Tenente Coronel Aviador, André Mauricio Schneider, disse que a ideia da reunião foi mostrar para os pais dos alunos, o trabalho que está sendo aplicado, ambiente de aula, os professores e coordenadores. E para que saibam o que existe dentro da base, o que é a base, e finalmente mostrando para eles o que o PROFESP estar fazendo por eles.
O Prefeito Érico Stevan Gonçalves, afirma que o PROFESP chegou em Guarantã do Norte, através do apoio de muitos parceiros. Lembrou a importância do apoio do Comandante Tenente Coronel Aviador Schneider, fez menção do coordenador Major Sales, agradeceu as secretarias envolvidas no programa, fala também da notória melhoria que a população pode observar na melhoria de relação com pessoas, no desempenho da educação, no esporte. Guarantã do Norte tem muito mais a ganhar, e continuaremos trabalhando para o crescimento do nosso Município.
Na reunião houve a presença das seguintes autoridades: Érico Stevan Gonçalves (Prefeito de Guarantã), Diego Hartman (Juiz da Comarca de Guarantã), Luiz Alexandre (Promotor de Justiça Comarca de Guarantã), Suelen Barizon (Juíza da Comarca de Matupá), Eugênio Caffone (Secretário de Governo), Diane Caovilla (Secretária de Educação) e a Diretora da escola Santa Marta.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte