Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Fundação Ecológica Cristalino realiza Workshop de Fotografia de 16 a 19 agosto
O local do evento será o Floresta Amazônica Hotel
13:17   15 de Agosto, 2018
e968561fdfab8ea576f9e40474a712f6.jpg

Ana Selhorst
Mato Grosso do Norte

A Fundação Ecológica Cristalino realizará do dia 16 ao 19 de agosto o II Workshop de Fotografia, e as inscrições já estão abertas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mato Grosso do Norte, o Coordenador Geral de Projetos, Lucas Eduardo de Araujo Silva, e a Coordenadora de Educação Ambiental, Mariana dos Santos da Silva, relataram as expectativas para o projeto, os objetivos e um pouco mais sobre a fundação.
 Segundo Lucas, o workshop tem por objetivo resgatar o contato com a natureza e ensinar, através da fotografia, a valorização do ambiente natural que nos circunda. “Muitas vezes passamos distraídos por alguma beleza, mas com a fotografia podemos nos atentar aos detalhes”, pontuou Mariana. 
 Neste sentido, o registro fotográfico servirá como ferramenta para atentar à observação aos detalhes da natureza, que é ainda mais bela aos olhos do bom observador e também na conscientização quanto à preservação da fauna e flora mato-grossense. 

 Para participar, é necessário que o participante leve o próprio equipamento fotográfico. “Pode ser câmera, celular, o que tiver disponível” Pontuou Lucas. Durante o evento, serão ensinadas técnicas de fotografia, relacionadas principalmente ao manuseio do equipamento, luz e ângulo, e no término será realizado uma exposição com o trabalho dos participantes feito durante as práticas do Workshop. O local do evento será o Floresta Amazônica Hotel e o valor da inscrição é 20 reais. O link para a inscrição pode ser encontrado na página do Facebook: Fundação Ecológica Cristalino.
Já a Exposição intitulada “EcoFotografia com Piquenique” será no dia 19 (Domingo) a partir das 15:00h no Campo do Floresta Amazônica Hotel Resort aberta ao público.
 Além disso, a fundação lançou junto ao Workshop, a campanha “#Menosselfiemaisselva”, com o intuito de incentivar que as pessoas abdiquem um pouco dos autorretratos e passem a fazer mais registros das belezas naturais. Em uma era digital, influenciada digitalmente com a supervalorização da autoimagem, esta campanha traz uma interessante reflexão, no sentido de que a natureza pode ser vinculada à modernidade, desde que haja consciência e respeito pela terra.
A   Fundação Ecológica Cristalino - FEC é uma Organização Não Governamental – ONG ambientalista, sem fins lucrativos, com sede no Município e Alta Floresta – MT, pioneira em conservação da biodiversidade, que atua no Sul da Bacia Amazônica desde a sua criação no ano de 1999,  com o objetivo de contribuir com a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas Amazônicos, através da proteção de áreas naturais, comunicação social, educação para conservação, pesquisa científica e incentivo a economia verde.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte