Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
APAE de Alta Floresta realizará Semana Nacional da Pessoa com deficiência
Diversas ações de entretenimento farão parte da programação
13:41   22 de Agosto, 2018
1ebcb4b508990bb7c9da9b92c4be9f04.jpg

Ana Paula selhorst
Mato Grosso do Norte

 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), comemora de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla. A APAE de Alta Floresta não irá ficar de fora da comemoração. 
 Em entrevista para a Mato Grosso do Norte, a diretora escolar, Adriana Moura, explicou que o objetivo desta semana é abrir os debates e levantar reflexões acerca da igualdade para a inclusão das pessoas portadoras de deficiências. 
 Sobre o tema “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, a semana vem para reafirmar, no contexto desse movimento, a importância da participação da família em todos os processos da vida dos alunos, seja na educação, no desenvolvimento e na habilitação e gestão das APAES.

 Assim sendo, a nível municipal, segundo Adriana, há muita colaboração e participação da sociedade na realização das atividades deste evento, que visa também promover o bem estar e alegria dos alunos e funcionários, aguardado com muito entusiasmo por estes.
Na agenda, constam almoço na Churrascaria Cambalacho, no Restaurante Paolla e na Chácara Do Schimitt (com participação da APAE de Apiacás), tarde do picolé com Sabor e Vida, café da manhã com momento de oração e louvor, uma tarde dançante no Alambique, uma sessão no cinema, além de tarde recreativa e confraternizações, tudo oferecido para 90-95 alunos, que tem entre 9 meses a 60 anos.
 “A gente tem que agradecer a toda à comunidade pelo apoio que tem prestado pela APAE. A APAE ainda está passando por uma reforma geral e tudo isto tem sido com o apoio da comunidade. Então, está sendo primordial o acompanhamento e participação da comunidade em nossa escola”, finalizou ela.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte