Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Alta Floresta | Fanfar reconquista 1º lugar na quarta copa Mato Grosso
Evento foi realizado em Sorriso com 32 fanfarras participando
14:08   22 de Agosto, 2018
4fdfd17826f9cfb229e00b04983c2a22.jpg

Ana Paula Selhorst
Mato Grosso do Norte
 
No domingo, 19, a Fanfarra Municipal de Alta Floresta conquistou seu bicampeonato na Quarta Copa de Fanfarras de Mato Grosso, realizada em Sorriso. Com exclusividade ao Jornal Mato Grosso do Norte, o Diretor de Cultura, Kauan Lima, comentou sobre este grande motivo de comemoração.
 Com a participação de 32 municípios, Alta Floresta conquistou o primeiro lugar com grande triunfo. “Enquanto diretor, fico muito feliz. Há muita dedicação dos alunos, que até tarde ficam ensaiando. O Valmir é um regente muito exigente e dedicado, tanto que obteve várias conquistas para a fanfarra. E esta não é uma conquista só da fanfarra, é uma conquista do município”, comentou ele.
 Diante deste momento de destaque do município, Kauan comenta que a Fanfarra Municipal já possui tradição em participação de campeonatos e ganho de títulos. “Nossa fanfarra tem muita história, nós ficamos felizes de ver a fanfarra brilhando novamente”, acrescentou.

 O diretor também anunciou que está previsto outras programações, com participação em eventos da fanfarra Municipal, citando como exemplo, o Festival Rural. “Agradeço aos apoiadores da fanfarra e estou muito grato à administração municipal, secretários, ao prefeito e todos que apoiaram”, disse. 
 O regente responsável por trazer este título, Valmir Teixeira do Santos, também disse estar muito grato por mais esta conquista. Para ele, não se trata apenas de ganhar, mas também implementar o trabalho do grupo. “Está é uma forma de avaliação do nosso trabalho em relação ao grupo que estamos trabalhando”, observou. 
Valmir afirmou que Alta Floresta conquistou sua primeira copa no ano de 2013, e que o evento também é uma forma de valorizar a música nacional e de promover o contato de crianças e adolescentes, uma vez que a fanfarra conquistou o título tocando um clássico do MPB, Amor I Love You, de Marisa Monte.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte