Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Comer uvas traz benefícios à saúde
As uvas contêm compostos que podem melhorar a memória, a atenção e o humor e podem proteger contra a doença de Alzheimer
17:08   29 de Agosto, 2018
1be02a12f7eb67abee9e1c5ca8a3a7e8.jpg

Joyce Rouvier

As uvas contêm muitas vitaminas e minerais importantes, incluindo mais de um quarto das DRIs para as vitaminas C e K. As uvas são ricas em antioxidantes, compostos vegetais benéficos que podem proteger contra condições crônicas de saúde, como diabetes, câncer e doenças cardíacas. As uvas contêm muitos compostos vegetais benéficos, como o resveratrol, que podem proteger contra vários tipos de câncer, incluindo câncer de cólon e câncer de mama. Compostos em uvas e vinho tinto podem proteger contra doenças cardíacas. As uvas podem ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol.
Embora as uvas tenham alto teor de açúcar, elas têm um baixo índice glicêmico. Além disso, os compostos presentes nas uvas podem proteger contra o açúcar elevado no sangue. As uvas contêm vários compostos, como o resveratrol, a luteína e a zeaxantina, que podem proteger contra doenças oculares comuns, incluindo degeneração macular relacionada à idade, catarata e glaucoma. As uvas contêm compostos que podem melhorar a memória, a atenção e o humor e podem proteger contra a doença de Alzheimer, embora sejam necessárias mais pesquisas baseadas em humanos para confirmar alguns desses benefícios.
Elas contêm muitos nutrientes importantes para a saúde dos ossos, incluindo cálcio, magnésio, fósforo e vitamina K. Estudos em ratos mostraram que as uvas podem ter efeitos protetores sobre os ossos, mas estudos humanos são necessários para confirmar esses benefícios. Elas fornecem vários compostos que demonstraram efeitos benéficos contra certas bactérias, vírus e infecções fúngicas. O resveratrol em uvas demonstrou ativar genes associados a um envelhecimento mais lento e maior tempo de vida. As uvas contêm compostos que podem ter efeitos anti-inflamatórios, que podem proteger contra certas doenças cardíacas e intestinais.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte