Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Fanfarra Municipal de Alta Floresta recebe novos instrumentos
Os instrumentos são variados, para atender a demanda e as necessidades da Fanfarra Municipal de Alta Floresta.
12:20   03 de Setembro, 2018
3bed0cdc68ea5d5e8775c603000a6a08.jpg

Ascom
Prefeitura de Alta Floresta

A Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, adquiriu nesta semana um novo kit de instrumentos musicais. Os instrumentos são variados, para atender a demanda e as necessidades da Fanfarra Municipal de Alta Floresta. 
“Ainda no período que esteve afrente do executivo, a vice-prefeita Marineia Munhoz, teve ação direta nos benefícios junto à fanfarra municipal, aquisição da nova indumentária, ação que resultou na conquista de Bicampeã do IV Copa de Bandas e Fanfarra. Ainda como parte dessas ações, agora chegaram  5 instrumentos”, apontou o regente Valmir Teixeira.
O novo material compreende duas cornetas (1 válvula), dois cornetões 1 válvula, além de 1 par de prato. Foram adquiridos também Peles; Baquetas surdo; Baquetas p/bumbo e Baquetas para caixa.
Hoje a fanfarra conta com 32 componentes, entre corpo musical e linha de frente. O objetivo é fortalecer a cultura do Município incentivando a participação em novas competições.
No último dia 19 de agosto a Fanfarra Municipal participou da 4ª Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras. Promovida pela administração de Sorriso e ACBAFAS (Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso), onde a Fanfarra Municipal de Alta Floresta sagrou-se Bi-Campea 2013/2018 na categoria Fanfarra 1 válvula sénior.
No dia 22 de agosto aconteceu o ato da entrega oficial da premiação, ao prefeito Asiel Bezerra de Araújo. O ato aconteceu na Praça da Cultura, na ocasião, os integrantes da Fanfarra Municipal, acompanhados do regente Valmir Teixeira e do Diretor de Cultura, Vanderlei Xavier de Lima “Kauan Lima”, levaram ao prefeito o troféu recebido no município de Sorriso. 
“Isso é orgulho para cidade de Alta Floresta, para todos os alta-florestenses, nos termos a melhor fanfarra do estado, então quero parabenizar as crianças, parabenizar o Valmir pelo brilhante que eles tem feito, pelo esforço”, destacou o prefeito Asiel Bezerra.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte