Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Tiro de Guerra de AF realizou Semana da Pátria
Soldados do Tiro de Guerra de Alta Floresta desfilaram em cidades da região
12:23   10 de Setembro, 2018
56e00c680eb35ad1b10faab95340a3cb.jpg

Ana Paula Selhorst
Mato Grosso do Norte

 Na semana da Pátria, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o Tiro de Guerra de Alta Floresta realizou diversas atividades na cidade e região. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mato Grosso do Norte o Subtenente e chefe de instrução, Luís Fábio de Paula, contou sobre os acontecimentos.
 Segundo o militar, a semana foi repleta de eventos e atividades lúdicas voltadas principalmente para crianças de 04 a 10 anos das escolas públicas e particulares de Alta Floresta. “Atividades que envolveram canto do Hino Nacional junto às crianças e dos nossos atiradores. Doação de material institucional voltado às crianças – uma revista em quadrinhos que o exército sempre disponibiliza para distribuição em datas importantes, como a da Semana da Pátria”, relatou.

De segunda a quinta-feira, foram realizadas atividades com as escolas nas partes matutina e vespertina, inclusive englobando as escolas localizadas em áreas rurais. “As crianças vieram ao Tiro de Guerra, realizamos atividades como Pista de Corda, Tiro ao Alvo – que foi a principal atração e as crianças gostaram muito, inclusive com a participação dos professores. Atividade esta que foi totalmente segura, com todo equipamento de proteção necessário, supervisão das escolas e, principalmente, do TG, com a presença do Chefe da Instrução em todas as atividades”.
 Já sobre o dia 07 de Setembro, o Subtenente relata: “Coroando a semana da pátria tivemos a grande satisfação de poder levar o Tiro de Guerra ao desfile cívico em dois momentos brilhantes. Na parte da manhã, em Carlinda, onde população e prefeitura solicitaram a nossa presença. Nos foi fornecido por eles todo o apoio necessário a este deslocamento; dois ônibus, a escolta da Polícia Militar até a cidade e durante nosso retorno. Chegando à cidade foi disponibilizado aos atiradores um lanche reforçado – para que eles pudessem enfrentar as intempéries do tempo, pois estava bastante quente, mas nem isso tirou o brilhantismo da solenidade, que foi muito bonita”, disse. 
 “Na parte da tarde nossa presença foi solicitada do mesmo modo em Paranaíta, que também nos proporcionou todo tipo de apoio – entre transporte, alimentação e segurança – para o desenvolvimento da atividade”, acrescentou. Estes dois atos cívicos marcaram o final da Semana da Pátria. Meu muito obrigado à população que compareceu, às prefeituras que solicitaram nossa presença. As cerimonias não foram marcadas pela presença do TG, nós apenas complementamos o que já estava sendo muito bem feito por ambas as prefeituras. E o tiro de Guerra sempre se encontra à disposição para toda e qualquer comunidade e prefeitura que queiram nossa presença para desenvolver atividades cívico-social e de atendimento à população”, finaliza.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte