Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
APAE de Alta Floresta promove projeto de horta e jardinagem com alunos
Junto com o projeto tem também as palestras abordando a alimentação saudável
12:20   14 de Setembro, 2018
e56ca980dfd4c2a42899ddfaecde8a8a.jpg

Ana Paula Selhorst
Mato Grosso do Norte

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alta Floresta -está realizando um projeto de horta e jardinagem com seus alunos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mato Grosso do Norte, a professora Marlise Ugolini - graduada em Biologia e pós graduada em educação especial - falou sobre o projeto.

 Segundo ela, a ação está contando com a participação de 25 alunos, e a horta foi inteiramente adaptada para a inclusão dos alunos cadeirantes. Sobre a reação dos discentes, a professora respondeu: “Eles sentem muito entusiasmo, muita empolgação. Porque é um projeto que desenvolvemos no dia a dia; eles estão vendo o resultado da dedicação deles. E junto com o projeto tem também as palestras abordando a alimentação saudável”, explicou. 
 Tal ação está sendo realizada em conjunto com a Usina Teles Pires, que cedeu diversos materiais como tanques, sombrites, sementes e outros diversos acessórios importantes para o bom desenvolvimento do projeto. 
 Marlise pontuou que as atividades estão sendo realizadas pelos alunos, que se interessam até mesmo por trazer mudas de casa. “Desde a preparação do local e da terra, até a própria horta foram eles, com auxilio, é claro, da professora.”
 “Pra mim como profissional é muito gratificante, porque vejo o interesse deles. E este projeto está satisfazendo até mesmo aqueles que têm mais limitações”, acrescenta.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte