Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
UNEMAT recebeu o projeto Café com Literatura
A ideia principal era que os acadêmicos e professores entregassem um livro antigo para doação, e durante o evento o doador poderia escolher algum outro livro doado pelos colegas, conforme sua preferência
13:10   03 de Outubro, 2018
c8f1b3cdac97cb0f50e3e56588ac7572.jpg

Ana Paula Selhorst
Mato Grosso do Norte

 Nesta quarta-feira (24) a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) recebeu o projeto Café com Literatura, com o objetivo de fomentar o interesse pela cultura entre os universitários. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mato Grosso do Norte, Mateus Marcos, idealizador do evento contou sobre. 
 A ideia principal era que os acadêmicos e professores entregassem um livro antigo para doação, e durante o evento o doador poderia escolher algum outro livro doado pelos colegas, conforme sua preferência. Questionado sobre de onde surgiu essa iniciativa, Mateus explica que a ideia já era antiga, e que a inspiração veio de outros campus “Desde quando comecei a faculdade tive vontade de realizar este evento. Agora com o Projeto Foco em parceria com o Museu e a UNEMAT recebi todo o apoio necessário.”
 Ademais, ele ressaltou a importância de dar voz à comunidade acadêmica, uma vez que o microfone estava disponível para qualquer um que desejasse deixar alguma mensagem.
 Além de troca de livros o evento também contou com recitais de poesia e manifestações de talento. Foi servido café e chocolate quente para os participantes, e a decoração da cerimônia foi inspirada na Literatura de Cordel.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte