Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Paulinho Pé no Chão será sepultado hoje
Artista alta-florestense morreu no sábado vítima de um câncer
12:33   15 de Outubro, 2018
8ac52f459759b7920d77391c786aab8f.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Faleceu em Cuiabá, no sábado, 13, o artista Paulo Roberto Paulinho, também conhecido como Paulinho Pé no Chão. Ele era pioneiro em Alta Floresta. Paulinho escrevia poesia, música e era escultor. No entanto, foi através da arte plástica que mais se destacou, sendo autor de diversos quadros e realizou exposições de seu trabalho em Alta Floresta. 
Irreverente, Paulinho foi exótico em seu estilo de viver, mas era respeitado e querido na cidade, principalmente no meio artístico. Ultimamente estava abrigado na feira livre de Alta Floresta, onde dormia e passava a maior parte de seu tempo. Nos últimos meses, foi diagnosticado com um câncer e estava em tratamento, auxiliado por seu amigo Josimar Rodrigues, que lhe acompanhava em seu tratamento em Cuiabá. 

O artista completou neste ano de 2018, 41 anos de carreira e residia em Alta Floresta há 39 anos. Seu corpo está sendo velado na funerário Nossa Senhora Aparecida. 
O sepultamento do artística está marcado para esta segunda-feira em Alta Floresta às 16 horas. 
“Dificilmente encontraremos, em Alta Floresta, alguém que não conheça o artista plástico Paulo Roberto Paulinho.Paulo Socó, Paulinho Pés Descalços, Paulinho Pé no Chão. Alta Floresta conhece e aprendeu a respeitar (alguns a amar) essa figura “quase folclórica” do município pela sua irreverência nas performances e jeito de ser, inconfundível e irreversível jeito de ser”, escreve o jornalista Carlos Alberto sobre Paulinho. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte