Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Florestinha chega ao 5º ano com edição especial
Livros já estão sendo distribuídos nas escolas estaduais de Alta Floresta
12:29   17 de Outubro, 2018
5bbb05b859ca50c5f4b86f04f3ca5cc8.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O projeto Florestinha, idealizado Valmir Paiva, chega em seu quinto ano abrangendo cada vez mais crianças das escolas públicas de Alta Floresta.  
O objetivo do projeto, que tem cunho pedagógico, é incentivar o hábito da leitura e promover conhecimento para o público de crianças e adolescentes, através de variados temas abordados.  Os livros são ricos em ilustrações, texto leve, que proporciona leitura agradável, e também é um passa tempo para a criançada.  
Segundo Valmir, para celebrar o quinto ano do Florestinha, foi preparado uma edição especial, que já está sendo entregue para os alunos. E assim como nos anos anteriores, o projeto conta com a parceria de empresas, poder público municipal e a Associação Comercial de Alta Floresta.
No último dia 11, aconteceu o lançamento da edição deste ano, que abordou em um único livro, 5 temas diferentes, que são bullyings, descriminação racial, agressão sexual contra criança e adolescente, acessibilidade e direito do consumidor. O lançamento foi realizado no estacionamento do Delmoro Supermercado. 
“Assim como as escolas municipais, as escolas estaduais também estão abraçando o projeto Florestinha e nosso objetivo e abranger a comunidade de Alta Floresta. Agradeco a todos que tem apoiado este projeto, como a prefeitura, Câmara municipal, Delmoro Supermercado, que patrocinou a edição especial e a ACEIAF- Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta”, disse Valmir.
 Para a secretária municipal de Educação, Maria Iunar, o projeto é de grande valia para as escolas e aborda temas como o bullyings, que é recorrente atualmente nos estabelecimentos de ensino. “Temos casos diariamente nas escolas e a leitura deste material por parte dos alunos vai ajudar na conscientização. Recomendo a ler o livro, porque também vai ajudar nas pesquisas e conhecimento de vocês”, disse a secretária dirigindo-se aos alunos. 

A Escola 19 de Maio foi contemplada com a entrega do Florestinha durante a solenidade de lançamento da edição especial no Delmoro Supermercado. “O Delmoro como empresa acredita que os assuntos são relevantes e que vão ajudar na formação destas crianças”, disse Valmir Marques, do setor de marketing do Delmoro. 
Carlos Pereira, diretor da Escola Cecília Meireles- Escola estadual em que o material também foi entregue aos alunos- disse que os temas são atuais e que as crianças gostam muito, porque o livro e gostoso e prazeroso de se ler. “Esse projeto não pode parar nunca no município”, disse o diretor.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte