Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Câmara apoiou a Campanha Outubro Rosa
Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
11:44   07 de Novembro, 2018
4e16aa40d1290069fed3e292d1edb436.jpg

Assessoria
Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta tem sido muito atuante em todas as áreas, principalmente nas ações de interesse da população e não apenas elaborando e aprovando leis, fiscalizando e reivindicando melhorias do Executivo Municipal, mas também incentivando e apoiando campanhas de alcance social, como foi a Campanha Outubro Rosa que foi abraçada pelo Poder Legislativo principalmente pela importância da conscientização sobre a prevenção e principalmente o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como forma de promover a campanha, a maioria dos funcionários e vereadores, principalmente as mulheres, trabalhou um dia por semana, sempre na sexta-feira, usando camiseta rosa ou o laço da mesma cor.
A Câmara de Vereadores também personalizou o site institucional (altafloresta.mt.leg.br) e as luminárias do estacionamento externo, que foram cobertas com papel celofane para dar um contraste rosa principalmente na iluminação noturna, e confeccionou um banner personalizado especialmente para a campanha que ficou fixado na fachada do Poder Legislativo.
Câncer de Mama- De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição. 
Os dados alarmantes posicionam a neoplasia como a segunda que mais acomete mulheres em todo o mundo. Diante da realidade, a melhor medida continua sendo a prevenção. É isso que impulsiona o Outubro Rosa, um mês dedica à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher. 
Mais do que levantar dados, a campanha visa garantir às mulheres atendimento, assistência médica e suporte emocional, garantindo prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.
O que é Outubro Rosa- O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.
O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma (como o carcinoma basocelular). De todos os novos casos a doença a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama.
Objetivo- O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Mesmo assim, grande parte dos diagnósticos acabam sendo tardios. (Com informações do site Minuto Saudável)
Novembro Azul- Agora a Casa de Leis começa o mês de novembro apoiando a Campanha Novembro Azul, que faz um alerta e conscientiza os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte