Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Projeto Ônibus literário está de volta
Prefeitura de Alta Floresta retoma projeto literário Era uma Vez
13:11   09 de Novembro, 2018
3b092e87d3a4e9482f611056ba2d7d11.jpg

Carlos Alberto de Lima
Ascom

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade”. Vezes atribuídas a Raul Seixas, vezes a John Lennon, ou dita pela primeira vez por Miguel de Cervantes na obra Dom Quixote de La Mancha, a frase nunca foi tão emocionantemente repetida no pronunciamento da professora Cássia Da Silva Dall’Igna na manhã dessa quarta-feira, 07 de novembro, na praça cívica, quando da entrega, ou reentrega, do ônibus literário itinerante do projeto “O mundo encantado da literatura – era uma vez”, um projeto idealizado há alguns anos com a dedicação impar da professora Cássia para estimular o abito da leitura em alunos do município.
“Um projeto da Secretaria de Educação que estava parado por algum tempo e que nós retomamos. Reformamos todo o ônibus e como cada momento que acontece na educação, consideramos um momento único porque é tudo feito com muita atenção, muita dedicação, muito carinho, é muito importante que esses projetos aconteçam de verdade nos bastidores das escolas, é uma alternativa de literatura, uma biblioteca ambulante”, disse a secretária Maria Iunar Portão, informando um total de mais de oitocentos e sessenta títulos dentro do ônibus que ficará na praça até o dia 14 e depois estará à disposição das escolas que solicitarem. 

O evento que reuniu alunos de dez escolas, entre creches e ensino fundamental, contou com a presença de professores, direção de escolas e equipe do departamento pedagógico e ainda dos vereadores Mequiel Zacarias e Elisa Gomes, e também um momento de contação de história pelas professoras Ângela Sabadini Celanti, Dirleia Marcelino e Juliane Montessi. As crianças adoraram as histórias fantasiadas pela Chiquinha, pela fada e pela bruxa. Que a realidade expressada na alegria dos profissionais da educação do município se tornem reflexos para os estudantes e que o prazer da leitura também seja real. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte