Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Mauro Mendes extingue 9 secretários e 3 mil cargos comissionados
Redução de secretarias vai gerar economia de R$ 150 mi na folha
11:28   14 de Novembro, 2018
b24653c642c2e481a4fb63459eddf69f.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A partir de 2019 o estado de Mato Grosso terá em sua estrutura, apenas 15 secretarias, conforme anunciou o governador eleito Mauro Mendes (DEM). Serão 

9 secretarias a menos e 3 mil cargos comissionados extintos
Com isso, Mendes espera uma redução de R$ 150 milhões por ano no valor da folha de pagamento do Poder Executivo estadual.    
Mauro Mendes também anunciou que os próximos cortes serão feitos nas empresas e autarquias públicas do Estado. Atualmente o Estado conta com 20 empresas, órgãos e autarquias.  
Mauro Mendes anunciou a extinção das secretarias de Cidades e Casa Militar. Já os Gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional e de Governo serão incorporados à Casa Civil. O Gabinete de Comunicação, por sua vez, será convertido em uma secretaria-adjunta também da Casa Civil. 
A Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários será incorporada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assim como a Secretaria de Planejamento será incorporada à Secretaria de Gestão. O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção volta a ser vinculada a Controladoria Geral do Estado.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte