Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Sindicato Rural elege nova diretoria
Carlinda tem a primeira mulher como presidente do Sindicato Rural
12:11   23 de Novembro, 2018
185bc5a5c5db7164c5fb41eb8e424d0b.jpg

Assessoria
Famato

A produtora rural Lucinei Buch Medici tomou posse como nova presidente do Sindicato Rural de Carlinda dia 13 de novembro, em uma solenidade no salão de eventos do Clube de Mães da cidade. Lucinei é a primeira mulher a assumir este cargo na cidade. A cerimônia de posse da nova diretoria, triênio 2018/2021, composta por 18 membros, foi marcada pela presença de autoridades. 

“É uma honra ver a casa cheia para prestigiar a nossa posse. Mas não vou conseguir nada sozinha, preciso de apoio para dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos pelo presidente Nelson Obuti e também a dedicação e o comprometimento do presidente licenciado, Alcindo Antônio Medici”, discursou a presidente.
 Lucinei disse que continuará apostando na qualificação do trabalhador e produtor rural, através de cursos, palestras, oficinas e treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Nosso objetivo é levar conhecimento a todos os produtores e a comunidade Carlindense”, disse. A ruralista reiterou ainda que as portas do sindicato estão abertas para o pequeno, médio e grande produtor.
 “Eu e minha diretoria queremos trazer a família do produtor para dentro do sindicato. Aqui todos terão o mesmo tratamento. Vamos investir em pessoas, em conhecimento, trabalhos sociais com crianças, jovens e adultos, para que elas conheçam a realidade do campo”, enfatizou. 
 "As mulheres estão provando sua capacidade de trabalho, mostrando sua força empreendedora e no campo não é diferente. Temos em Mato Grosso vários empreendimentos rurais comandados por mulheres ", destacou o presidente do Sistema Famato, Normando Corral. 
Os ex-presidentes Nelson Obuti (em exercício) e Alcindo Antônio Medici (licenciado) foram homenageados com o troféu Luiz Alfeu. A honraria foi criada pelo Sistema Famato para prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel à frente do sindicato rural, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso. 
O ex-presidente Nelson Obuti falou da satisfação de servir o produtor rural e o setor agropecuário de Carlinda nesses mais de 10 anos, e ainda fez um breve balanço das ações e benfeitorias. 
Agradeceu aos companheiros de diretoria, os pioneiros do sindicato, como também a confiança dos produtores rurais associados e o apoio dos colaboradores que nunca mediram esforços para atender o sistema sindical. “Deixo o cargo de presidente, mas não deixo o compromisso de continuar trabalhando pelo setor, do qual faço parte. Meu coração traz o sentimento de gratidão por ter conseguido melhorar a vida do produtor e por sempre ter tido o respeito e o apoio do Sistema Famato. Deixo o sindicato com uma estrutura diferenciada, sede própria, Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), para realização de cursos do Senar-MT, entre outras melhorias”, apontou Nelson Obuti. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte