Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Por outras telas
Fenômeno na internet, Kéfera Buchmann faz sua estreia nas novelas em “Espelho da Vida”
12:34   23 de Novembro, 2018 - Fonte: Carta Z
7a97e21d0772e13128b800ac506d5bce.jpg
Foto: GLOBO/DIVULGAÇÃO

por Caroline Borges

TV Press

               Ansiedade é uma palavra pouco utilizada no vocabulário de Kéfera Buchmann. Youtuber com mais de 11 milhões de inscritos em seu canal e 12,6 milhões de seguidores no Instagram, a atriz ganhou repercussão na “web” ao gravar uma série de vídeos expressando sua opinião na plataforma digital. Porém, seu foco profissional sempre foi a atuação. Com o sucesso nas redes sociais, Kéfera logo passou a receber diversas propostas para estrear na tevê e no cinema. Entretanto, até seu “début” em “Espelho da Vida”, a atriz teve calma e cautela para filtrar os convites que recebia. “Antes, eu não estava preparada para encarar uma rotina de tevê. Você disponibiliza todo o seu tempo para as gravações. Abre mão de criar uma rotina ou planos. Estava muito focada na vida online e nos vídeos. Conforme fui entrando de fato na atuação, fui perdendo esse medo. Senti que ‘Espelho da Vida’ iria me dar o estofo necessário para futuros trabalhos”, explica.

                A internet é responsável por boa parte do sucesso de Kéfera. Porém, a entrada da atriz na “web” foi totalmente despretensiosa. Quando começou a fazer vídeos para Youtube, seu objetivo era abrir portas para testes na tevê, cinema ou em comerciais. Porém, as gravações acabaram caindo no gosto dos jovens. “Isso tudo aconteceu sem eu planejar. Eu já era atriz quando comecei a fazer vídeos para o Youtube. Minha ideia era conseguir viver da atuação. Mas acabou acontecendo uma carreira na internet”, lembra.

                Na história de Elizabeth Jhin, Kéfera vive a invejosa Mariane, uma famosa atriz de televisão. Com um grande fã-clube e seguida por milhares de pessoas nas redes sociais, ela é bastante vaidosa e tem uma autoestima inflada. Chega em Rosa Branca para gravar o filme de Alain, de João Vicente de Castro, mas fica ressentida ao perder o papel de protagonista para Cris, de Vitória Strada. Ex-namorada de Alain, Mariane acredita que, separando o diretor de Cris, conseguirá o papel principal do filme. Durante as gravações, ela também combina um namoro falso com Mauro César, galã interpretado por Rômulo Arantes Neto. Os dois apostam que o relacionamento alavancará o casal na mídia. “Mariane é uma mulher egocêntrica, competitiva e egoísta. Quer estar sempre em evidência e faz de tudo pela fama. Não tem escrúpulos para se manter famosa. Apesar de ser meio vilã, ela tem um lado muito cômico. Na verdade, a Mariane mais se atrapalha do que faz maldade”, defende.

                Com a novela no ar, Kéfera não pretende abandonar a plataforma digital, mas terá uma frequência reduzida de publicações de vídeos. “Não quero que meu público pense que os abandonei. Vou subir um vídeo por semana mais ou menos. Tiro um dia para gravar vários vídeos e deixo meio prontos. Isso vai ser bom para me dar tempo de pensar ideias e amadurecer os vídeos”, ressalta. Natural de Curitiba, no Paraná, a atriz criou seu canal no Youtube em 2010, aos 17 anos. De lá para cá, a influenciadora digital foi mudando seu reposicionamento na “web” e, atualmente, publica vídeos com temáticas voltadas para o feminismo, empoderamento feminino e uma rotina saudável, por exemplo. “Se tantas pessoas me escutam, posso usar essa voz para falar coisas úteis. Não quero criar conteúdos vazios ou que sejam só futilidades. Gosto de falar paras pessoas de suas saúdes físicas e mentais”, aponta.

 

Na palma da mão

               A vida saudável é um assunto recorrente nos vídeos de Kéfera. Há alguns anos, ela decidiu mudar seus hábitos alimentares e segue uma rotina de exercícios físicos. Não à toa, ela uniu seu lado “fitness” com o uma vertente empresarial. Recentemente, a atriz lançou um aplicativo de rotina de exercícios em parceria com a BTFIT, da rede de academias Bodytech. “Participei bem de perto da criação do aplicativo. Claro que não montei a rotina de exercícios, mas dei algumas sugestões sobre o que eu mais gostava de treinar ou melhor tipo de treino que me adaptei, por exemplo. O plano de três meses custa R$ 99,90. Algumas vezes, é mais acessível do que a mensalidade de uma academia”, explica.

                A ideia do “25 Minutos com Kéfera” é que as pessoas possam fazer as atividades em casa, sozinhas, seguindo as orientações de um professor da academia e da própria atriz. “Vou interagindo com as pessoas ao longo dos exercícios. São treinos rápidos e eficientes. Além disso, tem dicas de uma alimentação saudável através de uma nutricionista. Não precisa de equipamento ou academia. É bom para as pessoas que querem se exercitar e sair do sedentarismo”, valoriza.

     

Instantâneas

# Kéfera é um nome de origem egípcia. “Significa o primeiro raio sol da manhã”, esclarece.

# Em 2016, a atriz esteve na lista da “Forbes” como uma das 30 jovens mais promissoras do país.

# Em 2015, ela lançou seu primeiro livro, “Muito Mais Que 5inco Minutos”.

# Kéfera protagonizou e participou da trilha sonora do filme “É Fada!”, de Daniel Filho.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte