Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Câmara não deve instaurar processo para investigar denúncia contra o prefeito Tony
Vereador diz que denúncia que máquinas da prefeitura estavam em estrada particular, é infundada
11:36   05 de Dezembro, 2018
fde1b3bf88d3627d12aa1e6b5cc433bc.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A Câmara Municipal de Paranaíta não deve abrir processo para investigar denúncia de suposta irregularidade cometida pela prefeitura municipal, que teria autorizado a recuperação de uma estrada particular com as máquinas do município.

As informações são do vereador José Domingos Nunes [o Birobiro (PSDB)], presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos na Câmara. A denúncia que duas máquinas da prefeitura estavam trabalhando em uma estrada particular, foi feita por um morador do município à Ouvidoria da Câmara Municipal.
O parlamentar disse que na sua opinião, a denúncia é improcedente e não foi comprovado nada de irregular. “O certo seria o presidente da Câmara determinar a abertura de uma comissão especial para analisar a denúncia, mas ele preferiu encaminhar para a Comissão de Viação e Obras. Vamos analisar, mas não vejo nada de errado”, disse Birobiro.
O vereador assegura que já solicitou informações do prefeito e recebeu documentos que comprovam que a estrada- uma paralela da MT 206- atende a 8 fazendeiros em uma extensão de 15 quilômetros. “Existe a lei municipal que autoriza a prefeitura recuperar da porteira para dentro da propriedade. No mais, a estrada é coberta pelo Fethab. Os produtores tem o direito de ir e vir e é obrigação da prefeitura recuperar as estradas para que a produção seja escoada”, pontua o vereador.
Todavia, Birobiro acentua que a obrigação do vereador como representante público, é dar uma resposta para a sociedade. “Vejo que a prefeitura não está fazendo nada de errado, e nem o funcionário foi fazer o serviço por conta própria, mas vamos analisar e vou fazer meu relatório para esclarecer os fatos e dar uma resposta para a população e para quem fez a denúncia”, disse o vereador.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte