Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Presidente do Tribunal Justiça entrega Fórum de Guarantã do Norte reformado e ampliado
O novo prédio tem cerca de 1500 metros quadrados e no espaço foram construídos o Tribunal do Júri
21:24   17 de Dezembro, 2018
a1b4d502e1a04faa24a26e0008d0132b.jpg

Assessoria
TJ MT

O presidente do Tribunal de Justiça de MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, inaugurou a reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Guarantã do Norte (715km de Cuiabá),  na manhã desta sexta-feira, 14. A obra com cerca de 1.500 metros quadrados atende as demandas da sociedade.
Durante o seu pronunciamento o presidente do TJMT, relembrou a última vez que esteve no município. " Eu estive aqui em 2000 como juiz auxiliar da Corregedoria, para fazer o relatório e autorizar a instalação da comarca de Guarantã do Norte e vejo uma evolução muito grande", lembrou o presidente.
Rui Ramos também ressaltou a gratidão por retornar à cidade para entregar a obra. " Eu jamais poderia imaginar que  voltaria em uma condição tão diversa. Me sinto muito satisfeito em poder retornar para fazer a entrega dessa ampliação e reforma. É um novo espaço, com toda modernidade e tecnologia que servidores e a população merecem", enfatizou.

Para o prefeito da cidade, Érico Stevan, a ampliação do Fórum é um marco para o município. " É um momento de alegria e de agradecimento, estamos entregando para a comunidade uma obra de mais 2 milhões de reais, um Fórum com capacidade para terceira vara. Tudo isso graças a essa parceira entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça de MT".
Lotado na unidade desde ano de 2015 , o juiz diretor do Fórum Diego Hartann, ressaltou a importância da reforma e ampliação para os moradores. " Não é uma obra entregue para o Judiciário, mas sim para a população.  É uma obra quem tem como objetivo exclusivo, atender a comunidade, seja dando celeridade ou proporcionando mais conforto",  destacou o juiz.
O fórum - O novo prédio tem cerca de 1500 metros quadrados e no espaço foram construídos o Tribunal do Júri ( antes os julgamentos eram realizados na Câmara Municipal), duas salas de assessoria, dois gabinetes, duas salas de audiência, arquivo,  almoxarifado, duas secretarias de vara, uma copa e cinco salas livres. Além da ampliação do estacionamento que antes comportava apenas 18 carros, agora tem vaga para 54. Toda a estrutura é adaptada para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Atualmente tramitam cerca de 13 mil processos na comarca que conta com o trabalho de 28 colaboradores e atende também o município de Novo Mundo.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte