Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
COOPERNOVA | Pagamento de bonificação por qualidade do leite chega à R$ 3.000.000,00
A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. Neste contexto a cooperativa representa a união das pessoas, movida pelos mesmos ideais
11:43   19 de Dezembro, 2018
00ca7d573112facb623ff133518632a0.jpg

Assessoria
Coopernova 

Se olharmos para o ano de 2018, que se finda, vamos relembrar das inúmeras dificuldades enfrentadas pela maioria dos brasileiros, que balançaram a estrutura econômica, política e social do país. 
Podemos pontuar alguns fatos importantes: primeiro a greve geral de caminhoneiros no mês de maio, que a principio seria somente uma reivindicação dos autônomos,  e no final, se tornou uma baderna geral no pais, trazendo consequências extremas, beirando o caos social. Segundo, o governo do presidente Michel Temer, sem moral, sem comando, atolado até o pescoço em escândalos e inercia. Terceiro, as eleições para deputados, senadores, governadores e presidência da república, esta última, uma disputa travada entre o passado recente, e a incerteza de uma nova ideologia de governo, liderada pela onda da comunicação virtual, Watts, Faces, Instagram etc.
É neste cenário que as cooperativas desenvolvem sua capacidade de suporte, características essenciais na valorização do produtor, na preocupação de gerar o progresso, conforme a aptidão de cada um, e de acordo com o potencial econômico da região do cooperativado. Os ganhos obtidos pelo trabalho coletivo, são de todos, as cooperativas procuram praticar o preço justo, com o diferencial de até distribuir sobras no final do exercício, amparados pela dupla aptidão do associado (dono) e usuário.

A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. Neste contexto a cooperativa representa a união das pessoas, movida pelos mesmos ideais, agregando seus esforços, para que ao final, possam dividir os resultados. Isto é que acontece na Coopernova, muitos estariam em dificuldades, se não pudessem contar com a segurança, a união, a persistência dos associados, asseguradas pelo sistema cooperativo.
A Coopernova oferece aos seus associados, uma gama de serviços e produtos para dar suporte na produção : assistência técnica (médicos veterinários, técnicos agrícolas, zootecnistas), elaboração de projetos, programa leite a pasto,  programa silagem para todos, programa de transferências de embriões, cursos periódicos de inseminação artificial, cursos periódicos de cooperativismo, dias de campo em unidades demonstrativas,  transporte de insumos para as propriedades, fabricação de raçoes e sais minerais de qualidade.
Na área industrial, a Coopernova dispõe de uma indústria para processamento de queijos diversos, manteiga, doces, iogurtes, requeijão, nata.  Também está na fase final de montagem outra indústria de secagem de leite e soro em pó, com uso de tecnologia de ponta, sendo uma das melhores do estado.
Com o resultado do trabalho, da dedicação dos associados, funcionários, diretores, fornecedores, clientes e entidades parceiras, a Coopernova, estará distribuindo neste mês de dezembro de 2018 o montante de  R$ 3.000.000,00,(Três milhões de reais) ,para os produtores de leite, proporcionalmente a quantidade produzida e principalmente pela qualidade do leite produzido,  que  é a matéria prima  que a indústria necessita para manter o padrão de qualidade dos nossos  produtos. O bônus a ser pago, terá  como referência, o leite entregue no mês de novembro de 2018. 
Aproveitando o momento, desejamos a todos um Feliz Natal! e um abençoado Ano Novo.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte