Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Alta Floresta em clima de Natal com decoração e iluminação nas ruas e praças
São aproximadamente mil peças decorativas e mais de nove mil metros de fio micro LED para iluminação nas ruas
11:51   19 de Dezembro, 2018
5c27e239fcbf2be1255f7950e35d3e09.jpg

Assessoria
pref. de Alta Floresta 

Nessa época do ano é bem comum as cidades serem enfeitadas com decorações natalinas. O capricho e o colorido de cada decoração já pode ser visto, assim como o clima natalino tomando conta das ruas, avenidas e praças do município de Alta Floresta. Tanto a sede da prefeitura municipal quanto as Praças e Avenidas, estão recebendo decoração e iluminação especial de fim de ano.
A iniciativa é da Prefeitura de Alta Floresta, realizada por intermédio das secretarias de Assistência Social e de Esporte, através do departamento de Cultura e Juventude, e ainda direção de Cerimonial, em parcerias com a iniciativa privada. No total, no que diz respeito à iluminação natalina deste ano de 2018, são aproximadamente mil peças decorativas e mais de nove mil metros de fio micro LED para iluminação nas ruas.
A decoração foi idealizada apenas para seis pontos da cidade: Praça da Cultura; Paço Municipal; Rotatória no bairro Cidade Alta; Lago das Capivaras; Trevo de acesso ao município na rodovia MT-208 (entrada da cidade) e canteiro central entre as Avenidas Ariosto e Ludovico da Riva. No entanto, de acordo com a organização, será ampliada nos próximos anos.
Para que estes pontos pudessem ser iluminados, o principal objetivo da Prefeitura era contar com a participação de muitos voluntários para refletir os significados desta época. “Diante o atual cenário que o município vive, de contenções, nós tivemos a ideia de envolver várias pessoas porque é um momento de confraternização. Eu passei essa responsabilidade para a Diva (diretora de cerimonial) e ela correu atrás de parcerias com as empresas e deu certo”, destacou a secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira, frisando que “o Natal é união, harmonia e beleza e é muito importante sabermos que as pessoas estão disponíveis para ajudar, o grande objetivo é a união e a harmonia nesse momento tão importante”.
Trevo-Na entrada da cidade foi instalada uma árvore (de fios de LED) e iluminado o letreiro.
Avenidas-Ao longo do canteiro central na entrada da cidade, desde o trevo até o Terminal Rodoviário, foram fixadas nos postes de iluminação pública peças decorativas iluminadas. Dentre elas, bolas de Natal, anjos, estrelas e sinos.
Paço Municipal-A prefeitura está recebeu “um contorno” de LED, assim como as árvores que estão em frente. Ao lado está montado um presépio, para lembrar o verdadeiro motivo da existência desta data festiva, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cidade Alta-Não podendo esquecer o bairro Cidade Alta, além das decorações dos comércios, a rotatória recebeu uma árvore de LED.
Lago das Capivaras-Um dos maiores investimentos, e provavelmente o auge da decoração para os adultos este ano, é o túnel de luz que está em fase de conclusão na avenida Jaime Campos (avenida C). A decoração tem inicio na rotatória, com a instalação de anjos em LED.
Praça da Cultura-A Praça da Cultura recebeu este ano a Casa do Papai Noel. Construída em 10mx03m, a casa está aberta para visitação, conta com mobília de sala e cozinha, pontos para reunir a família e eternizar os momentos com fotografias.
Lançada na quinta-feira, dia 13 de Dezembro, a Casa permanecerá aberta todos os dias das 18h às 22h, e conta com a presença do simpático Papai Noel fazendo pose para fotos com os visitantes.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte