Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Flamengo estreia com vitória no Carioca
O primeiro passo do Flamengo no Carioca foi com vitória, apresentação de reforços e erro da arbitragem, o Rubro-Negro bateu o Bangu por 2 a 1, de virada
13:18   21 de Janeiro, 2019 - Fonte: LANCE
4e5405de38ddd1db9d26d21d557fc1a3.jpg
Foto: Flamengo.com.br

Lance !

O ritmo ainda não é o ideal, e o futebol não chegou a encher os olhos. Mesmo assim, diante de mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 e iniciou o Campeonato Carioca com um triunfo. Anderson Lessa abriu o placar para os visitantes, enquanto Diego (em pênalti marcado após lance polêmico) e Rhodolfo viraram. O camisa 10 rubro-negro ainda desperdiçou outro pênalti para a equipe.

O clima era favorável para o Flamengo no Maracanã. Mas a empolgação da arquibancada sofreu um balde de água fria logo aos dois minutos de jogo. Após Diego Alves fazer grande defesa na primeira chegada do Bangu, não conseguiu impedir o gol de Anderson Lessa. Em jogada iniciada em uma lateral, Anderson Lessa subiu mais que Rodrigo Caio e abriu o placar.
O Flamengo então foi para cima e conseguiu o empate com um pênalti convertido por Diego, aos 12 do primeiro tempo. Na jogada, Renê disputou a bola na área e cruzou para o camisa 10, que dominou e chutou rasteiro. A bola bateu no braço de Felipe Dias, evitando o gol. O árbitro marcou o pênalti, além de mostrar o cartão vermelho ao jogador do Bangu. De acordo com Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, o árbitro errou ao não marcar a saída da bola antes do cruzamento de Renê.
Com um jogador a mais em campo, o Flamengo teve amplo domínio de posse de bola. A criatividade não foi a melhor possível e faltou inspiração em alguns momentos, mas a superioridade clara também ficou evidente no placar. O gol da virada veio logo no começo do segundo tempo, quando Everton Ribeiro cruzou no primeiro pau, e Rhodolfo levou a melhor na disputa de cabeça.
O time de Abel Braga ainda poderia ter ampliado o placar. Everton Ribeiro sofreu pênalti, aos 18 da segunda etapa, mas Diego, desta vez, parou na defesa de Jefferson.
Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Flamengo jogará contra o Resende, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h15. O Bangu, por sua vez, enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no mesmo horário
Sobre Arrascaeta, o técnico disse que precisa encontrar um estilo de jogo que deixe o meia "confortável" para atuar. "Quando for utilizá-lo vou pensar nas melhores características dele. Se eu não colocá-lo confortável, vou matar a melhor parte dele, que é a parte técnica e característica individual".

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte