Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeitura de Santa Helena tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição
12:09   28 de Janeiro, 2019
7b26dafc0f2aa96fbd29e7f476108a0f.jpg

Assessoria 

As contas da Prefeitura de Nova Santas Helenas referentes ao exercício financeiro de 2017, de reponsabilidade da prefeita Terezinha Guedes Carrara, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição.  Parecer técnico agora será julgado pela Câmara de Vereadores da cidade.
A aprovação é um reflexo do compromisso da administração, que se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal. Buscando a transparência na gestão implantando o portal da transparência, onde disponibiliza informações orçamentárias referentes à receita e aos gastos públicos. A aprovação do exercício de 2017 é mais uma prova desse compromisso.
As ressalvas apontadas na primeira avaliação do TCE, foram amplamente justificadas pela administração, e devidamente apresentadas ao relator, que seu parecer foi favorável levando a aprovação unanime de todas as contas relativas ao ano de 2017.
A aprovação das contas é imprescindível para que a administração consiga evitar graves implicações no que tange a gestão dos recursos públicos, como o déficit orçamentário, por exemplo. O que impede que os servidores municipais, bem como a gestão pública municipal sejam prejudicados e garante a saúde financeira do fundo, garantindo os auxílios aos qual o servidor tem direito e solidificando a sua aposentadoria.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte