Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Flu vence a Portuguesa por 3 a 1
Ezequiel, autor do primeiro gol, também tem boa atuação; defesa, porém, vacila no segundo tempo e leva sufoco
12:15   28 de Janeiro, 2019
ee18fd21b1967ae46b02585086a12fd4.jpg

Gazeta Press

Fluminense conquistou sua segunda vitória consecutiva neste domingo, na terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Jogando no Maracanã diante da Portuguesa-RJ, o Tricolor venceu por 3 a 1. Ezequiel, Yony González e Luciano marcaram para o Flu, e Douglas estilo diminuiu para a equipe da Ilha do Governador.

Mais uma vez Daniel, Everaldo e Yony tiveram boas atuações. É verdade que os últimos dois não foram constantes o jogo inteiro, mas protagonizaram a jogada do segundo gol, que deixou o Flu com boa vantagem.
Com o resultado, o Fluminense soma sete pontos e assume provisoriamente a liderança do grupo B da Taça Guanabara, e aguarda o resultado do jogo vice-líder Vasco ainda neste domingo. A Portuguesa, com um empate e duas derrotas, segura a lanterna do grupo.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flu volta a jogar no Maracanã, diante do Madureira. Já a Portuguesa recebe o Vasco, em Moça Bonita.
O Fluminense foi superior durante a maior parte da etapa e rapidamente abriu o placar com Ezequiel, que perdera chance dois minutos antes. O lateral cabeceou com força, sem chances para Ruan, após belo passe de Daniel. Apesar de ter o controle, o time de Fernando Diniz não foi incisivo. A Portuguesa chegou duas vezes com perigo, numa cabeçada de Marcão e em bomba de Romarinho.
No primeiro gol, o  Flu trabalhou a bola pelo lado esquerdo, e Daniel levantou no segundo pau para a entrada de Ezequiel, que acertou o cabeceio e mandou para o fundo da rede.
O Fluminense, que pouco criou no jogo e foi dominado pela Portuguesa em vários momentos, desencantou no final da partida. Aos 34, Everaldo fez bela jogada pela ponta esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás. Yony Gonzáles pegou de primeira e tocou para a rede.
Na saída de bola, Douglas Eskilo fez fila na defesa do Flu, entrou na área e tocou na saída de Rodolfo: 2 a 1.
O Flu não acusou o golpe. Irritados com o relaxamento após o segundo gol, os tricolores foram para cima da Portuguesa. Aos 39, Matheus Gonçalves foi lançado na direita e tentou passar pela marcação no bico da área, mas perdeu a bola. Yony Gonzáles pegou o rebote, avançou e mandou um chute forte no travessão.
O terceiro gol saiu em contra-ataque rápido após uma roubada de bola de Bruno Silva, na linha média. Matheus Gonçalves avançou pela direita, acionou Bruno Silva, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Luciano, do outro lado, se esticou e empurrou para o gol.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte