Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Não deveria te incomodar
O feminismo é tão ruim assim na sua cabeça porque você é um controlador, inseguro e machista
11:41   01 de Fevereiro, 2019
256b1990ee9c1d044b8e77392ca81db5.jpg

Em uma entrevista para a revista GQ Portugal, a atriz Bruna Marquezine falou a seguinte frase: “Eu costumo dizer que eu me tornei feminista e que me torno cada vez mais”. Porém, pelo que percebemos pelos comentários na internet é que muitas pessoas se incomodaram com isso. 
Engraçado se aborrecerem tanto com mulheres que querem ser independentes, donas do próprio corpo, não aceitarem mais nenhum tipo de assédio e livres. Incomoda uma mulher ser feminista, né? Afinal, como fica a parte em que você quer ter o direito de cantar ela na rua, onde fica a parte de você querer que ela fique em casa cuidando dos filhos, como vai controlar as roupas que ela usa? 
 Nossa, que horror o feminismo. Onde já se viu mulheres querendo ter os mesmos direitos que homens, que pouca vergonha a “minha” mulher sair de saia curta, como assim ela não gostou de ser chamada de “gostosa” enquanto caminhava no parque.  
Ah, agora entendi. O feminismo é tão ruim assim na sua cabeça porque você  é um controlador, inseguro e machista. Que ingenuidade a minha de achar que você estava apenas se “preocupando” com a sua companheira ou apenas seguindo o “código macho” que diz que ao ver uma moça na rua, automaticamente você tenha que assobiar senão a sua masculinidade fica fragilizada.                                                                                                                                          “Com licença, que quando eu ouço a palavra feminismo eu tenho que ativar o modo machão e ser contra”. Sarcasmos à parte, aposto que muitos e muitas de nós conhecemos homens assim e sabe o que dirão? “É que eu não concordo com mulheres protestando mostrando os peitos na rua”. E vejam só, a típica frase de quem ainda não estudou e não sabe o que é feminismo, mas quer palpitar.                                                                                                                                 Nunca conheci nenhuma feminista que saia colocando os seios de fora, existem sim as que fazem isso, mas são poucas, bem poucas. E o movimento é muito mais do que esse pequeno fato que tiram para tentar agredir o feminismo.  
Se o feminismo te incomoda tanto é porque você precisa repensar suas atitudes como pessoa que acredita que todos e todas temos que ter os mesmos direitos. Do contrário, se você acredita que realmente homens tem que ganhar mais mesmo e devem assediar as mulheres por aí, sinto muito, mas não posso te ajudar. 
“Mas agora dá licença, porque preciso novamente ativar o modo machão e fazer um comentário bem machista no Instagram da Bruna Marquenize e no texto da autora”.
 
Michelle Leite de Barros é Advogada em Cuiabá/MT.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte