Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Novorizontino vence e complica Corinthians no Paulistão
Timão voltou a apresentar deficiência no ataque e pouco incomodou o adversário
11:50   11 de Fevereiro, 2019
d6dcdeef0afb71e321c7230b49114ce7.jpg

Lance!

O maior desafio para o técnico Fábio Carille neste início de temporada do Corinthians é fazer o ataque funcionar. Neste domingo, contra o Novorizontino, o time deu outra amostra de como sofre para incomodar os adversários na frente, pelo baixo poder de criação.

O Novorizontino ficou na dele, esperou o Corinthians jogar, criou suas chances e venceu o rival da capital por 1 a 0, neste domingo, com gol de Murilo Henrique. Em um jogo arrastado, sob chuva, o time do interior paulista entrou na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão, sem inspiração, jogou mal mais uma vez e estaria fora do mata-mata se a primeira fase terminasse agora.

Pela primeira vez junta como titular, a dupla Vagner Love/Boselli recebeu poucas bolas em boas condições e praticamente não deu trabalho ao adversário. Isso aconteceu principalmente pela fraca atuação dos meio-campistas na parte de criação.
Carille deu nova oportunidade aos meninos Mateus Vital e Ângelo Araos, mas eles tiveram muita pouca profundidade, que parece ser seus maiores problemas. Araos pela esquerda e Vital, pela direita, facilitaram a marcação do Novorizontino. Sem ir ao fundo, pouco criaram. Melhor para Jadson e Sornoza, que brigam por posição ali e descansaram nesta partida
O Corinthians reclamou demais do gol de Murilo Henrique, alegando impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. De acordo com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba, comentaristas da Central do Apito, o gol é legal porque o zagueiro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho. Apesar disso, sobrou reclamação.
O resultado leva o Novorizontino aos 11 pontos, na liderança do Grupo B pelo menos até esta segunda-feira – quando o Palmeiras, que tem 10, enfrenta o Bragantino no Pacaembu. O Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino. 
Na quinta-feira, o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra o Racing *ARG). Se quiser passar, terá de melhorar muito o ataque.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte