Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Dicas para você encontrar o esporte ideal
Encontrar o esporte ideal não é uma tarefa fácil, mas há muitas opções que podem ser atrativas para você sair do sedentarismo
17:57   20 de Fevereiro, 2019
4d7097e523755c96a2577afed49c2fed.jpg

Muitas vezes, achamos que nenhuma modalidade irá nos agradar e acabamos deixando de experimentar e praticar esportes incríveis.
Para começar, é preciso se fazer algumas perguntas, como: Prefiro um esporte em grupo ou individual? Ao ar livre ou em locais fechados? Radical ou não? A partir daí, fica mais fácil escolher o esporte ideal. Escolher a modalidade ideal faz com que você não desista antes de começar a colher os frutos, além de encontrar algo que dê prazer, alegria e saúde.
Encontrar o esporte ideal não é fácil. Se pergunte se você prefere um esporte que é praticado em grupo ou equipes, como vôlei, handebol e futebol, ou prefere uma modalidade individual como corrida, escalada ou ciclismo?
 Se você tem automotivação, o ideal seria escolher um esporte individual, já que você não precisa de ninguém para te motivar. Se você tem dificuldades de manter uma rotina de esportes, a opção é escolher uma modalidade em grupo. Assim você irá se comprometer para não deixar ninguém na mão.
 Escolha uma atividade que se adapte à sua rotina.  Não adianta escolher uma que exige muito treinamento se você possui apenas algumas horas por semana. Se o seu principal e único objetivo é emagrecer, as melhores opções são: caminhada, corrida e ciclismo. Se você quer um esporte que te dê equilíbrio e paz, por exemplo, o stand up paddle e a yoga podem ser uma opção. 
Se você é apaixonado pelos jogos de quadra, opte pelo vôlei, basquete ou handebol. Se você gosta de esportes ao ar livre, as dicas são o golfe e o tênis. As artes marciais são uma ótima maneira de lidar com as tensões do dia a dia. Ótimo para quem anda muito estressado. Que tal perder o medo de nadar aprendendo natação? Esse pode ser o seu esporte. 
Pense nas finanças: Há atividades que exigem grande investimento financeiro – como vela, por exemplo. Então pense em algo que caiba nas suas finanças e você possa manter por um longo período. Você consegue se imaginar fazendo esse esporte por muito tempo? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. 
Se você gosta de esportes radicais mas nunca teve a oportunidade de experimentar, vale a pena começar pelo parapente, por exemplo. Se você é daqueles que não tem medo de nada e adora uma aventura, experimente o paraquedas ou o rapel.  Gosta de praia? O vôlei de praia pode ser uma boa. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte