Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Revisão com biometria começou a ser feita na Câmara Municipal Alta Floresta
Eleitor pode fazer a revisão de seu título na Câmara municipal, das 8 às 18hs
13:13   01 de Março, 2019
c65baba064931bf1842e29b96836a939.jpg

Assessoria 
Câmara Municipal 

A Justiça Eleitoral iniciou na quarta-feira, 27 na Câmara Municipal o atendimento dos eleitores de Alta Floresta que devem obrigatoriamente fazer a revisão com cadastro biométrico. Somente no primeiro dia, das 08 às 13hs, foram atendidos cerca de 100 eleitores. A expectativa do Cartório Eleitoral é de que com os dois pontos de atendimento sejam atendidos em média 700 eleitores por dia, já que o atendimento no Cartório Eleitoral, que está estabelecido na Avenida Acerola, no Setor H, continua normalmente o dia todo, das 08 às 18hs30.
Alex Arruda explicou que por estar no início do atendimento na Câmara alguns ajustes terão que ser feitos, como o horário de atendimento, por exemplo, que não será o mesmo do Cartório Eleitoral. “Por enquanto, aqui na Câmara, o atendimento será na parte da manhã das 07h30min às 13h00, e assim que a gente conseguir recompor a equipe para a parte da tarde vamos estender também o horário”, frisou o Chefe do Cartório Eleitoral.

A parceria feita pela Câmara Municipal com a Justiça Eleitoral, visa principalmente agilizar o atendimento dos eleitores de Alta Floresta. Nove servidores foram cedidos pela Câmara Municipal para auxiliar na revisão com cadastro biométrico. Todos passaram por treinamento para fazer o atendimento. Além do espaço, a Câmara Municipal também cedeu internet, energia e mobiliários.

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março. O eleitor desses municípios que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte