Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Corinthians e Santos empatam em Itaquera
Corinthians trava a estratégia de Sampaoli em Itaquera, porém, volta a ter dificuldades no ataque. Santos cresce no segundo tempo e também desperdiça chances
00:35   11 de Março, 2019
d55204d74258ece5852ac1093fa534c9.jpg

Globo Esporte. Com

No confronto entre duas equipes invictas em clássicos em 2019, Corinthians e Santos empataram por 0 a 0, neste domingo, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista. E foi um bom clássico! O Timão jogou melhor na maior parte do tempo, conseguiu anular o estilo de jogo de Jorge Sampaoli, mas novamente sentiu falta de um poder de ataque maior para vencer e garantir a vaga antecipada no mata-mata.

O início do clássico foi atrasado em 11 minutos por conta de uma enorme quantidade de papel picado atirado pela torcida do Corinthians na entrada das equipes em campo. O árbitro Douglas Marques das Flores decidiu adiar o apito inicial por entender que os papeis estavam atrapalhando a visibilidade das linhas. Funcionários da Arena foram chamados ao campo para limparem o campo, mas isso não resolveu o problema.

Dominado no primeiro tempo, o Peixe, já classificado, cresceu na etapa final e somou um ponto importante para terminar a fase de grupos na liderança geral.

Se a vitória para garantir a classificação antecipada não veio, o Corinthians mesmo assim está muito perto da vaga. A duas rodadas do fim, o Timão lidera o Grupo C, com 15 pontos, um acima da Ferroviária e cinco a mais do que o Bragantino. Nas duas partidas finais, a equipe recebe o Oeste e visita o Ituano.

Já classificado no Grupo A, o Santos luta para terminar a fase na liderança geral. O Peixe é o primeiro colocado, com 23 pontos, e briga diretamente com RB Brasil, com 21, e Palmeiras, 19. Os dois últimos jogos do Alvinegro são contra Novorizontino, no Pacaembu, e Botafogo, em Ribeirão Preto.

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo do clássico. Carille forçou a marcação com os atacantes na saída de bola e atrapalhou toda a estratégia de jogo de Sampaoli, de colocar Alison como um terceiro zagueiro. O Santos perdeu o meio de campo, não conseguiu trocar passes e foi dominado. O Timão teve duas boas chances: Sornoza, aos 11, assustou em finalização de fora da área. Danilo Avelar, aos 13, bateu com desvio em Pituca, mas Vanderlei espalmou. Com Rodrygo e Cueva no banco, o Peixe nada criou. Apenas Jean Mota apareceu em dois chutes de longe sem perigo.

Com o empate, Corinthians e Santos continuam invictos em clássicos na temporada. O Timão venceu São Paulo (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0), enquanto o Peixe bateu São Paulo (2 a 0) e empatou com o Palmeiras (0 a 0). A equipe de Jorge Sampaoli, aliás, ainda não sofreu gols depois de três duelos contra os principais rivais do estado.

Clayson, do Corinthians, foi eleito em votação do GloboEsporte.com o Craque do Jogo. O atacante teve 24,42% dos votos. Em segundo ficou Pedrinho, com 22,90%, seguido por Fagner, com 8,10%. O mais votado do Santos foi Jean Mota, com 6,33%

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte