Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeitura inicia construção de ponte de acesso ao bairro Cidade Bela
Obra será executada com tubo armco, já experimentado na zona rural
12:48   13 de Março, 2019
926b3ac1e3777f18bf2326b878e79ee2.jpg

 ASCOM
 Prefeitura de Alta Floresta

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à construção da nova ponte na Avenida José Bonifácio, principal via de acesso do bairro Cidade Bela ao Centro.
 Esta é a quarta obra de construção de ponte em concreto na zona urbana do município. Assim como as outras três pontes, construídas com aduelas na Avenida Jaime Campos, Avenida Mato Grosso e Avenida São Gabriel, a ponte da Cidade Bela está sendo construída com recursos do município em aço corrugado.
A obra foi lançada no dia 01 de março, mas só iniciada agora. O prefeito Asiel Bezerra (MDB) destacou que a ponte é a última de madeira e será substituída por tubo armco, que tem a durabilidade muito grande.
“Se fosse construída em concreto sairia em torno de 500 mil reais de tubo armco sai muito mais barato”, observou. 
O secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, disse que os bueiros armcos foi usado pela prefeitura nas estradas da zona rural e o trabalho deu certo. Por isso será usada a mesma estrutura na obra de construção da ponte.

Apesar de cara, o prefeito acentua que a obra terá um custo benefício amplo para a população. “A, porque a ponte de madeira sempre causa transtorno e a ponte de concreto tem durabilidade de até cem anos”.

O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar outras frentes de serviços. Segundo ele, foi aprovado o projeto de asfalto do Jardim Guaraná 1 e 2, será feita a licitação e dentro de 30 ou 60 dias estará dando início na pavimentação. “Nós temos também a pavimentação do Boa Esperança aprovado, no Jardim das Flores já iniciou. Teremos diversas obras de asfalto em 2019”, assegurou. Previsão é que a ponte fique pronta em maio. 
Asiel afirmou que até o final do ano será feita a entrega do Colégio Militar na Cidade Alta, creche do Cidade Bela e Imperial que deve ser entregue em maio de 2020 e ainda o CER - Centro de Reabilitação.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte