Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Gabriel Jesus iguala marca de gols da temporada passada pelo Manchester City
Com mais assistências, brasileiro precisa de menos jogos para chegar aos 17 gols na temporada. Goleadas da equipe de Guardiola têm ajudado a levantar média do atacante
13:11   13 de Março, 2019 - Fonte: globoesporte.globo.com
177855a874754b767ff84a1e57e686bf.jpg
Foto: Reuters

Convocado por Tite para os próximos jogos da Seleção, Gabriel Jesus entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, com a classificação já decidida, e conseguiu marcar na goleada por 7 a 0 sobre o Schalke que classificou o Manchester City na Liga dos Campeões. Foi o primeiro gol dele desde 6 de fevereiro, já que tem amargado mais o banco de Agüero, mas o 17º na temporada, igualando a marca de 2017/18.

A diferença é que, nesta temporada, ele precisou de menos jogos para alcançar tal marca - e ainda teve melhor aproveitamento como garçom. Afinal, esteve envolvido em 22 gols em 37 jogos até aqui - foram 17 gols e 5 assistências. No ano passado, participou diretamente de 20, mas isso em 40 partidas - ele balançou as redes em 17 oportunidades e serviu companheiros três vezes.

Nessa temporada, Jesus brilhou sobretudo em goleadas como o 6 x 0 sobre o Shakhtar na primeira fase da Champions, com hat-trick, e no 9 x 0 sobre o Burton Albion, na Copa da Liga, quando marcou quatro vezes. Na última terça-feira, ele apenas fechou a conta no 7 x 0 sobre o Schalke, num chute de direita de fora da área.

O City conhecerá o seu próximo adversário na sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília), em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Também estão classificados para as quartas de final: Juventus, Manchester United, Tottenham, Porto e Ajax.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte