Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Time do Grêmio vence Gre-Nal dos reservas
Tricolor surpreendeu ao entrar em campo também com os suplentes e ainda se favoreceu da expulsão do colorado Nonato
13:03   18 de Março, 2019
e83253c0e91e8447a505b7e5a00bdd4a.jpg
Foto: LUCAS UEBEL GREMIO FBPA

 

Mesmo com dificuldade, o Grêmio venceu o Gre-Nal 418 por 1 a 0, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Renato Gaúcho também optou por escalar reservas e teve a vida facilitada pela expulsão do colorado Nonato com 28 minutos de jogo. Depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo com o lateral Leonardo, os donos da casa administraram a vitória, com direito a alguns sustos, para assegurar a primeira colocação geral da competição, com uma rodada de antecedência.

A vitória deixa o Grêmio com 26 pontos e garante a primeira posição geral do Gauchão com uma rodada de antecedência. O Inter cai para a terceira colocação, com 19 pontos. Na última partida da primeira fase, o Inter recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio, e o Grêmio vai a Pelotas enfrentar o Pelotas. Ambos os jogos serão às 21h30 de quarta-feira.

Com duas equipes que não têm costume de atuar, Grêmio e Inter fizeram um primeiro tempo estudado. Ninguém quis arriscar além do que as possibilidades ofereciam. Aos oito minutos, Leonardo pegou a sobra em um escanteio e obrigou Daniel a uma bela defesa. Com 28, Nonato recebeu o segundo cartão amarelo pelo excesso de faltas e foi expulso. O Grêmio se aproveitou da superioridade numérica para atacar. Aos 33, Roberto travou Pepê na hora certa, já dentro da área colorada. A pressão surtiu efeito aos 42, quando Leonardo tabelou com André e tocou por baixo na saída. 
Único titular entre os 22 jogadores que entraram em campo na Arena, o lateral-direito Leonardo mostrou sua condição e decidiu o jogo para o Grêmio. Aos 42 minutos do primeiro tempo, fez uma linda tabela com André, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel.
• Um dos jogadores da base do Inter que mais chamam atenção nesta temporada, Nonato passou do limite da vontade e facilitou o resultado adverso. Aos 21 minutos do primeiro tempo, recebeu cartão amarelo por falta em Juninho Capixaba. Aos 26, fez falta forte em Matheus Henrique e recebeu uma "chamada" do árbitro Anderson Daronco. Mas não ouviu. Dois minutos depois, puxou o mesmo adversário e viu o segundo cartão, que se transformou em vermelho.
O Gre-Nal começou antes mesmo de a bola rolar. Depois de o Inter anunciar equipe reserva como retaliação à nova suspensão do atacante Nico López, o Grêmio surpreendeu uma hora antes do clássico e também divulgou uma escalação alternativa. No aquecimento, o goleiro Julio César ainda passou mal e deu lugar ao jovem Brenno. O lateral direito gremista Leonardo foi o único considerado titular em campo.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte