Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereador Rusdael cobra redução do ICMS da cebola
Produção de cebola em Paranaíta já de 14 toneladas
13:13   01 de Abril, 2019
38c21233e63187414c58bc2badee4029.jpg

Assessoria

Em visita ao município de Paranaíta e durante reunião na Câmara de Vereadores, o Deputado Estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM) recebeu uma reivindicação do Vereador Rusdaell Barbosa, para que haja uma redução do valor do ICMS cobrado na comercialização da cebola. 

Paranaíta vem se destacando na produção de Cebola. Mas o técnico agrícola, Marcelo Soares, identificou que a carga tributária, basicamente o ICMS sobre a cebola, é muito alto, o que reduz o ganho dos produtores.

Diante da reivindicação, o Deputado Dilmar o procurou o Secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, que durante a audiência se comprometeu a baixar os tributos sobre a cebola no estado.
O vereador Rusdaell destacou que o município de Paranaíta produz uma média de 14 toneladas, que serão entregues no mercado do Estado de Mato Grosso e a preocupação era que os produtores paranaitenses não teriam lucros, pois a carga tributária era exorbitante. E isso motivou a buscar ajuda junto ao deputado.
Segundo o vereador, o deputado Dilmar disse que atendeu à solicitação, compreendendo ser de tamanha relevância a preocupação sua preocupação. “O Rudael nos trouxe o técnico agrícola, Marcelo com um assunto importantíssimo quanto à produção da cebola em Paranaíta e região e levamos este pleito ao secretário, que nos prometeu que irá atender”, disse. 
“Sentei com o secretário de fazenda, Rogério e definimos que o melhor para a produção de cebola seria a redução da Carga Tributária, para motivar cada vez mais a produção da cebola dentro do Estado de Mato Grosso”, destacou Dalbosco.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte