Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Empreendedorismo Estudantil na rede municipal Matupaense
12:56   08 de Abril, 2019
edbe68fd04a0761b395c0ddf903e92de.jpg

NOTICIAVIP

Foram dois dias de aprendizado, troca de experiências, motivação empreendedora, elaboração de estratégias de diagnóstico e potencialização das aptidões estudantis para o futuro mercado de trabalho.
A capacitação dos professores da rede municipal frente ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi conduzida pelos instrutores e facilitadores do SEBRAE-MT, Erika Cristina Araújo de Morais (Alta Floresta) e Tiago da Silva (Carlinda) com apoio logístico da Assessoria Pedagógica Municipal de Matupá.
O curso foi um grande despertar voltado ao desenvolvimento do empreendedorismo ao longo de 2019 dentro de todas as unidades escolares do município, distritos de Alto Alegre e Flor da Serra, e das Glebas União e Padovani.
Depois de participarem de palestras, dinâmicas e oficinas em grupo, os professores terão a missão de trabalhar em sala de aula o empoderamento do aluno, com atitudes e mentalidades que ajudem os jovens a encontrar soluções para os diversos problemas do cotidiano e focar nos objetivos, metas, sonhos e no planejamento de seu próprio futuro.
“A Secretaria de Educação e o SEBRAE continuarão atuando juntos para que no final deste ano seja realizada a 1ª Feira dos Jovens Estudantis Empreendedores de Matupá, com a intenção de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos para consolidar a cultura empreendedora”, declarou a Assessora Pedagógica, Clarise Wenzel Decol.
No encerramento do evento aconteceu a entrega de certificados para os mais de 60 professores participantes do evento ocorrido nas dependências da Escola Municipal Jane Pereira Lopes.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte