Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereadora cobra solução para Transporte Escolar
20:13   17 de Abril, 2019
77eec63cc0bb4ea498effa4960fdd168.jpg

Edemar Savariz/ Assessoria

 

A vereadora Elisa Gomes (PDT), no uso da tribuna da Câmara Municipal de Alta Floresta, cobrou uma solução urgente para o transporte escolar da escola Rodrigues Alves, localizada no Assentamento Jacamim. A escola têm dois ônibus que realiza o transporte e neste momento, os dois se encontram quebrados.

Elisa disse que na atualidade, tem 9 ônibus do transporte escolar no município quebrados. “A Escola Rodrigues Alves hoje está sem o transporte escolar. É preciso que a administração encontre uma solução para este problema, pois é inadmissível que nossos alunos fiquem sem aulas por incompetência dessa administração", disse a vereadora.

A vereadora disse ainda que esteve em contato com o departamento de transporte escolar para saber o porquê que esses ônibus estão quebrados. “Recebemos a informação que a administração espera terminar uma licitação para fazer outra, ao invés de 30 dias antes já dar início ao processo licitatório para a aquisição de peças. Geralmente a empresa que ganha esta licitação para fornecer peças é de Cuiabá ou de outras localidades e neste momento o município está sem peças para manutenção. É preciso haver planejamento para que problemas como esse não ocorram ", complementa Elisa.

"Pedimos a Secretária de Educação, ao departamento de transporte escolar e de toda a estrutura, que cuide com muito carinho da manutenção desses ônibus. Nem todos os ônibus tiveram uma revisão no final do ano e que agora quem está sendo prejudicados são os alunos que necessitam do transporte escolar", finaliza.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte