Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
“Quero voltar a trabalhar”, diz ex-governador Silval Barbosa
12:25   22 de Abril, 2019
a036d2f331a8ae602e758d6b837e693d.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, está autorizado pela justiça a viajar de carro até a cidade de São José do Rio Preto (SP, até o dia 2 de maio.    
 O objetivo é participar da cerimônia de casamento de sua filha. Ele deverá cumprir a medida de recolhimento noturno compreendido entre 22h00 e 6h00 horas, com exceção no dia do casamento (27) em que o recolhimento noturno fica fixado no período entre 1h00 às 6h.     
 O ex-governador, na semana passada foi à Cuiabá prestar depoimento e foi muito assediado pela imprensa.  Aguarda desde o dia 13 de março a transição do regime de prisão domiciliar para o semiaberto e disse que faz planos para quando puder retomar a minha vida, voltar a trabalhar e chefiar os negócios, vários deles nas mãos dos filhos. “Estou aguardando, otimista. Estou há 3 anos e 7 meses totalmente enclausurado, recluso Quero trabalhar”, afirmou.
O ex-governador foi preso em setembro de 2015 após investigações do Ministério Público do Estado (MPE) o apontarem como chefe de uma organização criminosa que recebia propina para conceder incentivos fiscais. Ele está em prisão domiciliar desde o final do ano em sua fazenda em Matupá, após fazer um acordo para ressarcir o erário, do qual já pagou mais de R$ 46 milhões através de bens.
“Eu cometi os meus erros e já estou me retratando com a Justiça, pagando aquilo que a gente, de fato, se propôs. Eu estou colaborando”, enfatiza ele.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte