Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Construção de Ponte do Cidade Bela é retomada
Ponte dever ficar pronto em 60 dias, diz secretário de Obras
19:34   26 de Abril, 2019
ef0853385b8b5856127e44ca42fd82c4.jpg

José vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O secretários de Obras da prefeitura de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, afirmou que a obra de construção da ponte na avenida José Bonifácio de Andrade, que dá acesso ao bairro Cidade Bela, foi retomada na quarta-feira, 24. 
 Lançada no mês de fevereiro, ele justifica que os serviços tiveram que ser paralisados por causa das chuvas, que impediam as condições de trabalho. O secretário afirmou que não era de sua vontade ter lançado a obra no período de chuva. No entanto, o vereador José Valdecir, o Mendonça, achou que deveria remover a ponte, porque estava ofertando perigo para quem passava no local.
“Parou devido as chuvas, pois é uma obra que tem que fazer com sol. Eu expliquei para o vereador que não dava para começar naquele momento, que o lançamento da obra fosse em maio, mas ele achou que deveria remover, porque causava perigo, mas o tempo não permitiu que os trabalhos avançassem. O nível do rio estava acima do nível da ponte”, explica Elói.
Ele afirma que todo o material que deverá ser usado na construção da ponte está comprado. “Agora, os trabalhadores estão batendo água e a obra efetivamente, deve começar em 20 de maio e ficar pronta em 60 dias. Isto se o tempo estiver bom de agora para frente”,disse. 
A ponte, conforme Elói, será uma galeria de base de concreto, e sobre a base será colocado tubo armco. A durabilidade da ponte, segundo ele, será em torno de meio século. 
Sobre as reclamações dos moradores com relação a demora, o secretário explica que as condições climáticas não depende da secretaria de Obras. “Não há impedimento por parte da prefeitura. O material está comprado e se o tempo melhorar, a obra anda. A população tem que ser paciente. Tem saídas pela avenida Mato Grosso e Airton Sena, que dão acesso aos moradores enquanto a ponte não ficar pronta”, aponta Elói.

Para o vereador Mendonça, a ponte é importante, porque liga o bairro Bom Jesus ao Cidade Bela e mais seis bairros adjacentes. “Será umas das melhores pontes da área urbana e que terá durabilidade de 50 a 70 anos, construída com 4 tubos armcos, com 15 metros e duas passagens para pedestres. Será uma ponte segura para toda a população”, explica o vereador.

Sobre o início das obras no período de chuvas, Mendonça explica que a ponte estava podre e oferecia risco para os carros que passam sobre ela. Sua cabeceira estava caindo. “Para evitar acidentes, foi melhor arrancar de que o carro cair dentro do rio”, disse Mendonça.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte