Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Chá das mulheres pioneiras realizado em Paranaíta
15:40   03 de Maio, 2019
d2fc5c814c7c644da60bb053cca9f063.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Foi realizado no último dia 27 de abril, no Pesque e pague Paraíso, o primeiro Chá de Mulheres Pioneiras de Paranaíta, que reuniu mulheres da comunidade local, que chagaram no município entre os anos de 1979 a 1990. O evento acontece 40 anos depois da fundação da cidade e foi idealizado, pela ex-vice-prefeita Sônia Alcântara, assessora parlamentar do deputado federal Juarez Costa (MDB).
, quando as primeiras famílias chegaram para desbravar a floresta, enfrentando os perigos e a hostilidade de um lugar que ainda não havia nenhuma estrutura.
No local escolhido para o encontro {pesque e pague Paraíso} está o rio onde algumas das participantes do evento vinham lavar as roupas de suas famílias. 
“Idealizamos este encontro para reunir estas mulheres guerreiras, que enfrentaram as dificuldades daqueles tempos de grandes dificuldades. Tinha mosquitos, malária e não tinha energia elétrica, água e morávamos em barracas de lonas até nossas casas serem construídas. A maioria das participantes há tempos não se encontravam. E foram momentos de alegria e muita emoção. Relembramos os velhos tempos e todas conversaram bastante. Foi uma bela confraternização”, disse Soninha, organizadora do encontro.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte