Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Comunidade Indígena da etnia Turipuku receberá Patrulha Agrícola Mecanizada
12:17   06 de Maio, 2019
4db94782150a44eb9f882a301c61172b.jpg

Notícia VIP

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto  (MDB) em parceria com o Governo Federal viabilizou para a Comunidade Indígena Turipuku da Etnia Terena estabelecida a mais de 180 Km do município de Matupá na região da Estrada Municipal E-70, uma Patrulha Agrícola composta por 01 Trator de Pneu e 01 Carretinha.
Trata-se de um Trator New Holland 7630 que garante uma grande performance de produtividade no campo. A máquina é muito versátil e de baixo custo e facilidade operacional.  
Além da Patrulha Agrícola a empresa revendedora irá fazer a capacitação dos índios que estarão a frente desta demanda de trabalho.
“Era uma antiga reivindicação dos Índios Terenas que estão em território Matupaense. Os novos equipamentos serão agregados aos que eles já possuem para potencializar a produção de alimentos para sua subsistência e até mesmo visando a comercialização no mercado regional. Haverá a fomentação da cadeia produtiva de mandioca para fabricação de farinha, que diga-se de passagem tem uma qualidade excelente”, frisou o Prefeito Valtinho Miotto.
 “Fico feliz em poder ajudar no fomento das atividades agrícolas dentro do território indígena, que com o novo trator poderá otimizar o preparo, manejo e recuperação do solo com vistas a uma colheita mais próspera”, disse o Prefeito Miotto.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte