Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Ciclista de Alta Floresta partirá para sua 4º aventura pelo Brasil
José Messias, de 64 anos, pretende pedalar 5 mil quilômetros
13:06   07 de Maio, 2019
1bdd5929f8290f08e850b021a5d22fcd.jpg

 José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O ciclista José Messias Gomes da Silval, de Alta Floresta partirá na próxima quinta-feira, 9, para mais uma aventura de bike pelo Brasil. Esta será a quarta viagem que o atleta, de 64 anos, fará Brasil afora. Desta vez ele embarca de ônibus para Cascavel (PR), de onde parte para Santa Catarina, passando pelo Rio Grande do Sul e vai até ao Chuí. Esta aventura ele denominou de bike Sul, em seu projeto Viajando pelo Brasil-4. Sua última aventura irá completar dois.
Messias pretende pedalar 5 mil quilômetros em seu quarto périplo ciclista. Do Chuí ele pedala pelo litoral do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre pega a BR-116, vai para Lajes, desce pela serra do Rio do Rastro e saí em Florianópolis, Joinville, Porto de Paranaguá e chega em Curitiba. 
“Neste percurso até chegar em Curitiba, pretendo fazer 3 mil quilômetros. No Paraná vou fazer uma quilometragem maior, porque não vou seguir em linha reta, até chegar no Mato Grosso do Sul, entrando por Caraíma. 

Deste ponto, a aventura prossegue por Naviraí, Dourados e Alvorada do Sul. “Em Alvorada do Sul, vou decidir o destino final: se venho em linha reta para Campo Grande, Cuiabá a Alta Floresta. Se a quilometragem tiver em 3. 800 quilômetros, venho direto. Se tiver menos, vou ir por Minas Gerais. Volto para São Paulo, passando por Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Goiás e saio em Rondonópolis para dará quilometragem acima de 5 mil quilômetros”, explica.

Nesta viagem ele está otimista e acredita que fará o trajeto tranquilo, a bordo de uma bicicleta Lockus, hidráulica de 27 velocidades ideal para fazer grandes distâncias. 
“É bem melhor do que as outras que eu fui, uma maravilha, vou cansar bem menos”, disse. 
Até agora ele conseguiu recursos para a bicicleta e barraca e está em busca de recursos para a alimentação. 
“Estou indo meio na fé, pedindo ajuda. Por enquanto, só consegui dinheiro para a metade do trajeto. O custo da viagem vai ficar em torno de R$ 10 mil", disse. 
Quem quiser ajudar  Messias, doando qualquer valor para os custos de sua alimentação, poder entrar em contato com ele pelo telefone (66) 992293886.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte