Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Requerimentos cobram explicações sobre licitação para merenda escolar
17:43   08 de Maio, 2019
5dd522e71962431ec5ea24ceb61e657b.jpg

Reportagem/ Mato Grosso do Norte

A Câmara Municipal de Alta Floresta, na sessão o ordinária desta terça-feira, aprovou requerimentos da vereadores Elisa Gomes (PDT), cobrando esclarecimento sobre a folha de pagamento dos servidores e a respeito de duas licitações para a compra de merenda escolar realizadas pela administração municipal.

No requerimento Nº 035/2019, a vereadora requer que seja oficiado o Prefeito Municipal, Senhor Asiel Bezerra (MDB), que determine o envio à Câmara Municipal, das Folhas de Pagamento Analítica relativas aos meses de Março e Abril de 2019, dos servidores da Administração Pública Municipal, feitos a ocupantes de cargos nomeados e contratados, fazendo constar o nome do servidor, cargo, vencimento, gratificações, horas extras, adicionais, entre outros, além da repartição em que se encontra lotado, para apreciação.

Na Câmara Municipal de Alta Floresta, os vereadores, incluindo os da base aliada do prefeito, reclamam que a administração não responde os requerimentos dos vereadores, com pedidos de informações.

A vereadora disse que os requerimentos tem por objetivo verificar o índice da folha de pagamento que está acima do percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. "Sabemos que o índice da folha de pagamento da prefeitura está muito elevado, fizemos este requerimento para que possamos ajudar a administração a resolver este problema, uma vez que faltam funcionários em setores primordiais ao atendimento da população, como é o caso da saúde e da infraestrutura", disse a vereadora.

Outro requerimento apresentado por Elisa é o de número 036/2019 que requer do Prefeito Municipal, o envio de cópia integral do Procedimento Licitatório [Pregão Presencial nº 007/2019], registro de preço para futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios destinados a alimentação escolar das creches e escolas municipais de Alta Floresta, no valor de R$4.170.226,47, informando às empresas vencedoras; os itens, a quantidade até então adquirida e recebida por unidade escolar; os comprovantes de entrega dos itens, pagamentos efetuados, entre outras informações que julgar necessário.

"A prefeitura fez esta licitação no dia 04/02/2019 e no dia 26/03/2019 efetuou o pregão presencial 018/2019, no valor de R$ 2.272.538,81, também para compra de merenda escolar. Não sabemos se já terminou a primeira licitação, ou qual o motivo para este novo pregão ", complementa a vereadora.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte